Médicos do Hospital do Juruá decidem encerrar contrato por atraso de salários

Publicado em 6 de dezembro de 2018

Em um comunicado divulgado no início da noite desta quinta-feira, 6, o Sindmed, sindicato que representa a categoria dos médicos do estado do Acre, anunciou o encerramento definitivo docontrato de prestação de serviços com Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul – AC.

Leia a nota:

“Boa noite, em assembléia geral das empresas médicas realizada às 18 :00 h do dia 05/12/2018, a maioria presente decidem, em virtude da falta de compromisso da SESACRE com as pessoas que precisam de assistência Médica NO VALE DO JURUÁ e Entorno;
Em virtude da falta de repasse de recursos financeiros para a gestora do HRJ, cujo compromete a assistência ao cidadão e cidadã que residem na área assistida pelo Hospital do Juruá.
A atitude da SESACRE em não assumir suas responsabilidades contratuais trás prejuízos a população, além de por em risco a saúde daqueles que procuram o hospital.
Infelizmente a SESACRE deve a gestora do hospital do Juruá treze milhões de reais, equivalente a mais de 4 meses sem repasse do Estado para a ANSSAU, a falta de recursos afeta diretamente a qualidade da assistência médica, reflete na falta de medicamentos, insumos, material cirúrgico, ortopédico, na qualidade da alimentação, etc. As empresas prestadoras de serviços médicos para a ANSSAU, estão há 2 meses sem receberem o serviço que já foi prestado, em virtude do que foi exposto decidem:
1 – Encerrar o contrato vigente de prestação de serviço médico, o qual poderá ser renovado e retorno a integralidade dos serviços prestados, após a efetivação do pagamento do mês de outubro e novembro.
2- Reduzir o número de profissionais médicos a 30%.
3- Manter o atendimento de urgência e emergência.
4- Manter a suspensão de todos os serviços eletivos e não esseciais, prestados pelas empresas médicas.
5- O laboratório atenderá apenas internados e urgência e emergência cirúrgicas e clínicas.
Essa foi a decisão das empresas médicas”, divulgou.

Ocidental FM.


Deixe o seu comentário:

Todos os comentários postados são de responsabilidade de seus autores.