Secretaria Municipal de Meio Ambiente vistoria áreas de risco para elaboração de projeto

Publicado em 21 de novembro de 2018

Fotos: Ismael Medeiros

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, está realizando inúmeras vistorias em áreas de risco da cidade, que foram mapeadas e georreferenciadas anteriormente durante a elaboração do Plano de Saneamento. O objetivo com as visitas é agora criar um projeto que venha a tentar minimizar os problemas desses locais. Em cada local passavam, o secretário, junto com a equipe técnica orientaram os moradores sobre a forma correta de descartar o lixo, para evitar futuros acidentes nas áreas de bueiros e córregos.

O Secretário da pasta, Everton de Souza explicou que o intuito da ação é conhecer cada dia mais cada área, e buscar assim projetos para solucionar essa problemática, sendo essa uma determinação dada pelo Prefeito Ilderlei Cordeiro, preocupado com a situação dos locais.

“Não estamos prometendo nada, mas sim analisando mais uma vez a situação, para elaborar os projetos para que o prefeito possa buscar ajuda em Brasília. O município não tem condições de fazer isso com recursos próprios, apesar de estar já fazendo um serviço paliativo para não gerar tantos transtornos aos moradores. Pedimos que os moradores não joguem o lixo de qualquer forma, pois assim vai obstruir os córregos. Temos que nos conscientizar, pois o problema é para todos”, explicou.

O engenheiro Geraldo Ribeiro enfatizou que todos os pontos de risco já foram identificados em um trabalho anterior.

“Agora estamos fazendo essa visita em loco, pois temos que começar a desenvolver os projetos e quantificar os valores necessários para corrigir os problemas identificados no município. O maior problema que encontramos é que aqui na cidade nunca foi pensado em uma solução técnica, o município cresceu de forma desordenada, e hoje temos que partir dessa hipótese e planejar um desenvolvimento bem feito”, falou.


Deixe o seu comentário:

Todos os comentários postados são de responsabilidade de seus autores.