Presidente do PDT no Juruá, confirma que o Partido disputará as Eleições para a Prefeitura de CZS em 2020

Publicado em 27 de novembro de 2018

Nosso sonho é ter, a princípio, um Candidato a Prefeito, à cabeça de chave dentro de Cruzeiro do Sul.

Após um período de readaptação, o Quadro Política em Foco está de volta, desta vez no Site Folha do Juruá. E o entrevistado por Paulo Henrique Maciel é o presidente do PDT no Juruá. Paulo Soriano, 54 anos, que é servidor de carreira da INFRAERO, já foi Vereador no Município de Cruzeiro do Sul por um mandato na legislatura de 2009 a 2012, e nas eleições de 2018, foi candidato à deputado Federal, e está há quase 8 anos à frente da Presidência do PDT na região do Juruá. Soriano é um nome bastante conhecido, e com vasta experiência no meio político regional.

Eleições Municipais 2020

Paulo Soriano afirma que já se está construindo um projeto do PDT para o ano de 2020, e que há o entendimento da direção regional, através do Presidente Tchê, de que o Partido Democrático Trabalhista terá candidatura Majoritária em Todos os Municípios, se possível, para Prefeito ou para Vice. Naquele município que for impossível o Partido está disputando no campo Majoritário, será disputada dentro do campo Proporcional, dentro dos acordos políticos previstos.

Líder do Partido na Câmara

Contando hoje com 4 Vereadores (Keleu, Chaguinha do Povo, Ocenir Maciel e Ronaldo Onofre), o PDT é a maior bancada dentro Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul, e com relação as votações na Câmara, Paulo Soriano destaca que a função do Líder do Partido dentro da instituição, é de encaminhar as votações dos vereadores, se for o caso; então, se houver uma votação polêmica por exemplo, e o partido entender que tem que fazer um encaminhamento, um fechamento de pauta, o líder é que faz isso na Câmara.

Atualmente o líder do PDT na Câmara de Vereadores é o Vereador Ronaldo Onofre, e no ano passado foi o Vereador Keleu, e segundo Paulo Soriano, para ser justo com os outros Vereadores, neste próximo ano será escolhido um novo Líder.

Eleições para a Mesa Diretora da Câmara Municipal

Passada as eleições de 2018, em Cruzeiro do Sul as atenções voltam-se para o próximo pleito que definirá a Mesa Diretora da Câmara Municipal no biênio 2019-2020. Ao ser indagado sobre posição do Partido, já que hoje na Câmara, há dois grupos políticos que têm interesse em assumir a Presidência; um é o grupo do ex Prefeito Vagner Sales, e o outro é o grupo do atual Prefeito Ilderlei Cordeiro, Soriano diz que saiu uma decisão da mesa diretora do PDT, e que todas as decisões em relação a candidatura dos Vereadores do PDT, serão tratadas pela direção estadual, no caso o Deputado Estadual Tchê. Soriano já adianta três possibilidades da atuação do partido nesta eleição; 1) – O partido poderá lançar um nome à Presidência; 2) – Poderá compor chapa com outros partidos e 3) – Não lançar nenhum nome. Soriano falou ainda que o Deputado Estadual Tchê já conversou com os dois lados, e que irá acatar a decisão da Direção Estadual.

ASSISTA A ENTREVISTA COMPLETA:

Por  Paulo Henrique Maciel


Deixe o seu comentário:

Todos os comentários postados são de responsabilidade de seus autores.