Prefeitura oferece todo suporte para famílias atingidas pela cheia do Rio Juruá

Publicado em 27 de novembro de 2018

Até o momento cinco famílias já foram retiradas de suas residências. 

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul está oferecendo todo suporte necessário para atender as famílias atingidas pela cheia do Rio Juruá. O nível das águas encontram-se em 13,33m, o que preocupa a gestão. O Prefeito Ilderlei Cordeiro determinou que todas as equipes, que atuam diretamente no suporte e ajuda as famílias, estejam preparadas e de sobre aviso para atuarem de forma emergencial. Até o momento cinco famílias já foram retiradas de suas residências.

“Estamos organizados desde o ano passado, quando assumi a gestão em uma situação já delicada, onde em janeiro tivemos a maior enchente já registrada na história de Cruzeiro do Sul. Foi um grande aprendizado, um grande desafio, que graças a Deus conseguimos dar conta de atender todas as demandas. Este ano não está sendo diferente, já mobilizamos, fizemos várias reuniões e estamos prontos para agir”, explicou o prefeito Ilderlei Cordeiro.

O prefeito enfatizou sua preocupação com a subida repentina do nível do rio, uma vez que Marechal Thaumaturgo apresentou uma elevação de 3,5m em menos de 24 horas, água que tende a descer para Cruzeiro do Sul. Caso o nível do rio atinja a marca de 13,60 metros, será necessário decretar estado de emergência.

“Essa água vai chegar aqui, estamos com todo serviço de emergência e prevenção já montado.  São desafios que temos enfrentados, mas Deus tem dado sabedoria e condições de ajudar essa população que tanto precisa. Já foram levantadas a possibilidade de 30 aluguéis sociais, além de preparar o espaço do Ginásio Alailton Negreiros e Santa Casa de Misericórdia”, finalizou o prefeito, ao explicar as medidas.


Deixe o seu comentário:

Todos os comentários postados são de responsabilidade de seus autores.