Prefeitura leva qualidade de vida para moradores do Valparaíso com ações na educação e saúde

Publicado em 14 de novembro de 2018

Fotos: Ismael Medeiros

Oferecer melhorias para população nos locais mais distantes e isolados, tem sido uma das principais lutas da atual gestão do Prefeito Ilderlei Cordeiro e Zequinha Lima, frente as ações oferecidas nas diferentes áreas pela Prefeitura de Cruzeiro do Sul. Neste final de semana, o Prefeito Ilderlei Cordeiro, acompanhado do Secretário Municipal de Educação Amarízio Saraiva, visitaram as Comunidades do Rio Valparaíso, levando ações na educação e saúde, proporcionando assim maior qualidade de vida aos moradores.

Uma nova escola foi inaugurada na Comunidade Três Bocas, além da construção de um poço artesiano, instalação de um bebedouro industrial e construção de um banheiro em alvenaria na escola. Os moradores receberam ainda atendimento médico, odontológico, vacinação, e todos os demais serviços de saúde, através do serviço itinerante realizado na Foz do Valparaíso. A Prefeitura instalou ainda um novo gerador de energia na Comunidade Três Bocas, estendendo o benefício para mais famílias. “Com esse poço melhora muito. Ajuda muito principalmente na nossa saúde, com água limpa. São muitos benefícios que chegam para nossa comunidade”, disse o morador José de Mapes.

Durante a gestão do Prefeito Ilderlei, já foram construídos 49 poços artesianos, banheiros e bebedouros nas comunidades ribeirinhas e da zona rural, através do Programa PDDE Água. O Secretário de Educação, Amarizio Saraiva, destacou a importância do benefício. “Esse é um investimento muito importante para uma comunidade grande como esta. A educação é um agente transformador, e nós como agentes públicos temos que trazer esse direito básico a educação em qualquer lugar que seja de nossa responsabilidade”, destacou.

Na área da saúde, o morador Antônio Eder da Silva Carvalho levou o filho para receber atendimento médico, e agradeceu o empenho da prefeitura. “O atendimento aqui foi uma maravilha. Nós moramos em uma área isolada, e não é todos os dias que temos essa oportunidade. Agradecemos muito ao prefeito, pois ajuda muitas famílias. O meu filho estava doente, e graças a esse atendimento não foi necessário eu sair daqui para cidade e gastar”, agradeceu.

Durante a viagem, a Prefeitura recebeu do Projeto Social Russas e Valparaíso uma Unidade de Saúde, totalmente nova, que será gerenciada pelo município, a partir de agora. O Projeto atendeu a comunidade também com a construção de vários banheiros comunitários.

“Nossa equipe não tem medido esforços, sempre comprometida com as pessoas. Nosso barco está indo todos os meses para comunidades ribeirinhas diferentes. Esse é um compromisso da minha gestão. Como prefeito, vim aqui visitar, e saber como estava a situação da estrutura do nosso município, na área da saúde, educação, agricultura, oferecendo sempre condições melhores para nossas famílias. Além de ser prefeito, também sou empresário, temos dois projetos aqui de crédito de carbono, no Seringal Russas e no Valparaíso, trazendo benefícios sociais para população. Esse projeto também veio hoje entregar um posto de saúde para a estrutura do município. É um projeto social que ajuda bastante”, relatou.

Durante a viagem o prefeito visitou as Comunidade Terra firme, Santa luzia, Três Bocas e Foz do Valparaíso.

Assessoria


Deixe o seu comentário:

Todos os comentários postados são de responsabilidade de seus autores.