Prefeito Ilderlei Cordeiro visita sistema integrado de produção agroflorestal em Rio Branco

Publicado em 22 de novembro de 2018

A experiência vai subsidiar a prefeitura num projeto a ser apresentado no Banco do Brasil, constituído na base de informações técnicas para o PROCAP.

De forma a conhecer experiências promissoras de consórcios agroflorestais, o prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro, acompanhado do chefe da Embrapa no Acre, Eufran Amaral, visitou uma propriedade rural no município de Rio Branco, e levar a experiência para ser trabalhada no município de Cruzeiro do Sul, afim de oferecer uma nova perspectiva e aumento de renda para os produtores agrícolas da região. A experiência vai subsidiar a prefeitura num projeto a ser apresentado no Banco do Brasil, constituído na base de informações técnicas para o PROCAP.

No local, são cultivadas espécies frutíferas (açaí e abacaxi), espécies madeireiras (eucalipto, mulateiro, cedro, copaíba), espécies de uso múltiplo (castanheira e seringueira), com espécies anuais (macaxeira) todas integradas com o cultivo de bambu. Esta área se constitui num experimento da Aprobambu (Associação dos produtores de bambu) – Norte.

“Queremos fazer isso também em Cruzeiro do Sul, com plantação de árvores frutíferas e não frutíferas, com várias culturas como açaí, pimenta do reino, guaraná, e melhorar assim a renda do nosso produtor rural. Agradeço proprietário da área, o senhor Raimundo, que está trabalhando esse novo modelo econômico agrícola e nos recebeu muito bem. De oito hectares que ele tem, três já foram plantados com esse consórcio que está dando certo para ter uma renda melhor”, enfatizou o prefeito.


Deixe o seu comentário:

Todos os comentários postados são de responsabilidade de seus autores.