Possíveis candidatos ao cargo de Prefeito de Cruzeiro do Sul em 2020

Publicado em 27 de novembro de 2018

A POLÍTICA NO ACRE NÃO CESSA

O acreano não para um minuto de respirar política, mal acaba um período eleitoral e já começa a especulação para o próximo pleito de 2020. Faltando quase dois anos para a próxima eleição, já está sendo cogitado nos bastidores da política, alguns nomes para a disputa da prefeitura de Cruzeiro do Sul, segunda maior cidade do Acre. Tem nomes que estão quase confirmados para disputar a cobiçada prefeitura, como por exemplo, o nome do empresário Lindemberg Chaves, dono da empresa Citolab.

NOME NOVO NA POLÍTICA

Lindemberg Chaves, lançou sua pré-candidatura à prefeitura de Cruzeiro do Sul na manhã de domingo, 25, em uma confraternização no diretório do Partido Solidariedade. Nome novo na política acreana, nunca ocupou cargo político, nem muito menos disputou eleição política. Um bom nome!

PARTIDO QUE ESTÁ CRESCENDO

Solidariedade é um partido que está crescendo no silêncio, sem muito alarde. Pois, já tem uma Deputada Federal a Dra Vanda Milani e um Deputado Estadual o Neném Almeida, e tem a intenção de lançar um nome para disputar a prefeitura da segunda maior cidade do Acre.

PARA NÃO PASSAR EM BRANCO

Só para não passar em branco, o futuro Secretário do Meio Ambiente e da SEAPROF no governo de Gladson Cameli, com a conversa que rola nos bastidores da política possa ser o filho da Deputada Federal eleita Dra Vanda Milani. Como é bom ter bons amigos!

INVESTIDA DO EX-PREFEITO

Sabemos que o ex-prefeito de Cruzeiro do Sul Vagner Sales, quer tirar a prefeitura das mãos do prefeito Ilderlei Cordeiro ou de algum que o prefeito venha apoiar nas próximas eleições, então, para que isso aconteça o ex-prefeito vem se articulando, para lançar sua filha Jéssica Sales à disputa da prefeitura da capital do Juruá. Isso é o que está sendo bajulado nos bastidores da política.

SERÁ QUE SERIA ELA?

Por todos os acontecimentos ocorridos na política de Cruzeiro do Sul, entre o ex-prefeito e o atual prefeito que eram aliados e que agora não são mais. Paro pra pensar que se Jéssica Sales chegasse a ganhar a disputa pela prefeitura, será que seria ela mesmo que iria comandar. Eis a questão!

MULHER NA “BRIGA”

Seria bastante interessante ter uma mulher na briga pela prefeitura de Cruzeiro. Mas, acho que não ficaria bem para Jéssica Sales largar seu mandato pela metade, não cairia bem aos olhos de seus eleitores.

UM NOME INTERESSANTE

O Deputado Estadual reeleito Josa da Farmácia (PODEMOS), também é um nome interessante nessa disputa. O mesmo já cogita a possibilidade de concorrer ao cargo de prefeito.

PDT NA DISPUTA

O Partido Democrático Trabalhista tem a intenção de lançar um nome também à disputa da tão sonhada prefeitura de Cruzeiro do Sul, hoje o PDT é o partido com a maior bancada de vereadores da Camara Municipal e vem forte para 2020, se comenta vários nomes nos bastidores do PDT, dentre eles está sendo cogitado é o do atual presidente do partido na cidade, Paulo Soriano.

NOME FORTE

Um nome que vem sendo cogitado na imprensa e nas redes sociais é o do filho do ex-governador e já falecido Orleir Cameli, o empresário Linker Cameli. Linker Cameli já foi cogitado outras vezes para disputar cargos políticos, porém nunca teve interesse. Mas dessa vez o mesmo cogita a possibilidade de disputar a prefeitura de Cruzeiro do Sul. Um nome fortíssimo!

PSL DE BOLSONARO

O partido do presidente eleito Jair Bolsonaro, o PSL, também pretende ter um nome na disputa pela prefeitura de Cruzeiro do Sul, que é o Dr Hamilton Rocha, Clínico Geral no Hospital do Juruá. Já foi candidato a Deputado Estadual. Também é um bom nome e é do mesmo partido do presidente eleito. Isso pode fazer diferença!

E A FRENTE POPULAR?

Será que a FPA vai vim de novo com a Delegada Carla Brito, ou vai jogar suas fichas no Deputado Federal César Messias, ambos do PSB. Aguardando notícias dos bastidores da política cruzeirense.

ESTÃO DE OLHO

Por ser a segunda maior cidade do Estado do Acre, Cruzeiro do Sul vira ambição para muitos. Estão de olho na prefeitura da princesinha do Juruá, esperamos que aos que realmente forem disputar as eleições de 2020, possam vir com ideias boas para nossa cidade e que possam fazer uma cidade cada dia melhor.

FICA A SEU CRITÉRIO

Bem como estamos vendo as especulações, as eleições municipais de 2020 no Acre, principalmente, em Cruzeiro do Sul promete ser bastante interessante. Vai ficar somente a seu critério escolher o melhor nome. Dentro dos nomes que vimos em quem você votaria?

Por  Estacio Araujo


Deixe o seu comentário:

Todos os comentários postados são de responsabilidade de seus autores.