Governador eleito do Acre anuncia parte do secretariado para 2019; veja quem são

Publicado em 23 de novembro de 2018

Gladson Cameli anunciou dez nomes nesta sexta-feira (23). Conheça o perfil dos novos secretários.

O governador eleito do Acre, Gladson Cameli, anunciou, nesta sexta-feira (23), o nome de dez secretários que vão compor o seu mandato a partir do dia 1º de janeiro de 2019. O governador fez o anúncio oficial da equipe no seu gabinete, que fica no bairro Bosque, em Rio Branco.

O anúncio dos secretários ocorre um dia após a apresentação do relatório do Tribunal de Contas do Estado (TCE) sobre situação financeira do Acre.

“Eu disse que ia cumprir um ritual, de aguardar o relatório do TCE. Por isso hoje eu anunciou alguns nomes, principalmente, da parte econômica”, explicou Gladson Cameli em coletiva.

O governador negou boatos de que tenha se desentendido com o seu vice, o deputado federal major Rocha, e justicou que ele não participou da coletiva porque está em Brasília. “É mais fácil a Ana Paula, minha esposa me deixar, do que eu e o Rocha termos qualquer desentendimento”, brincou.

Ele também comentou que o nome para a pasta da Secretaria de Segurança seria anunciado nesta sexta, mas o procurador João Pires, cotado para o cargo, recusou o convite. “Era pra estar sendo anunciado oficialmente o nome do secretário de Segurança, mas por motivos pessoais, ele teve que recuar”, disse o governador eleito.

Gladson destacou ainda que os novos secretários serão cobrados. “Quero dizer mais uma vez que a mesma caneta que nomeia, também exonera. Eu irei cobrar e dar sim oportunidade, mas eu tenho um compromisso com a sociedade”.

Foram anunciados:

  • Casa Civil – José Ribamar Trindade de Oliveira
  • Secretaria de Gestão Administrativa (SGA) – Maria Alice Araújo
  • Secretaria da Fazenda (Sefaz) – Semírames Maria Plácido Dias
  • Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (SEE) – Mauro Sérgio Ferreira da Cruz
  • Secretaria de Saúde (Sesacre) – Alysson Bestene Lins
  • Secretaria de Planejamento (Sepan) – Raphael Luiz Bastos Júnior
  • Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo – Thiago Rodrigues Gonçalves Caetano
  • Secretaria de Inclusão Social – Ana Paula Cameli
  • Secretaria de Comunicação – Silvana Pinheiro Diniz
  • Secretaria de Turismo e Economia Empreendedora – Eliane Sinhasique

Ainda devem ser anunciados os nomes de quem ficarão à frente da Secretaria de Segurança Pública, Secretaria de Polícia Civil, Comando da Polícia Militar, Secretaria de Agricultura e Pecuária, Secretaria de Meio Ambiente e Produção.

Fonte: G1


Deixe o seu comentário:

Todos os comentários postados são de responsabilidade de seus autores.