Empresário Lindemberg Chaves lança seu nome como Pré-Candidato a Prefeito de Cruzeiro do Sul em 2020

Publicado em 25 de novembro de 2018

O Lançamento da Candidatura aconteceu em uma confraternização na manhã deste domingo (25), no Comitê do Partido Solidariedade em Cruzeiro do Sul.

As eleições de 2018 já terminaram, agora é se preparar para as eleições de 2020, e tem gente já saindo na frente nesta corrida. É o caso do empresário cruzeirense Lindemberg Chaves, dono da empresa Citolab, que na manhã deste domingo, dia 25 de novembro, em uma confraternização no comitê do Solidariedade em Cruzeiro do Sul, lançou seu nome como Pré-Candidato à Prefeito pelo referido partido, partido este que nestas eleições de 2018, conseguiu eleger uma Deputada Federal, Dra. Vanda Milani, e um Deputado Estadual, Nenem Almeida, e que vem com força para o pleito em 2020.

O Pré-Candidato Lindemberg Chaves, concedeu uma Entrevista Exclusiva ao Jornal Folha do Juruá, leia na íntegra:

Folha do Juruá: Lindemberg, conte um pouco da sua história, fale para o povo cruzeirense a sua trajetória, de todo o caminho que você percorreu para chegar até onde hoje está, para que a população possa conhecê-lo melhor.

Sou cruzeirense do “pé rachado”, “comedor de farinha”, uma pessoa muito sonhadora, a minha história se confunde com a história de Cruzeiro do Sul, onde os meus pais e meus irmão são de Cruzeiro do Sul e toda a minha vida me dediquei a essa cidade, e a essa região. Eu aos 13 anos de idade, tive a felicidade ir para o seminário dos padres, seminário maior Nossa Senhora da Glória, e lá no seminário dos padres eu morei 8 anos, onde cursei o curso de Filosofia, onde a igreja católica me deu oportunidade de conhecer um pouco mais a Deus, conhecer um pouco mais as pessoas, e conhecer a mim mesmo como ser humano. Sai do seminário após viver 8 anos na vida seminarística, fui ser professor da escola Dom Henrique Ruth, onde lecionei aulas de Filosofia, Sociologia, História e Língua Portuguesa.

Em seguida estudei na UFAC, onde me formei em Letras Vernáculo, depois estudei a faculdade de Teologia pela Assembleia de Deus, aonde tive a oportunidade de ter esse conhecimento mais sistemático sobre a palavra de Deus, sobre Jesus Cristo, sobre as religiões. Tenho 2 Pós-Graduações, uma em Metodologia do Ensino Superior e a outra em Gestão Pública, no momento estou fazendo o curso de Biomedicina pela Claretiano, com toda esta formação acadêmica, esta formação social, e vendo o conceito de Política como um bom cruzeirense, a partir de agora, coloco a disposição para o crivo da sociedade aqui de Cruzeiro do Sul, o meu nome como Pré-Candidato a Prefeito desta região.

Acredito que, com um nome novo, um nome limpo que eu tenho aqui nesta cidade e com um nome de trabalho dedicado toda a minha vida, eu posso contribuir juntamente com as pessoas de bem, para realmente transformar esta cidade em um polo de desenvolvimento social, e ai com isso, coloco-me à disposição de avaliação, não só pelas pessoas que são filiadas ao Solidariedade, mas sim a toda  sociedade de Cruzeiro do Sul, para se fazer um questionamento, uma avaliação Política, e ai de maneira muito humilde e sincera, depois de conversar com minha família e meus amigos, a partir de agora coloco o meu nome a disposição para ser Pré-Candidato a Prefeito de Cruzeiro do Sul no ano de 2020.

Folha do Juruá: O que lhe motivou para lançar o seu nome como Pré-Candidato?

O que me motivou é fazer a boa Política, a Política do diálogo, a Política de não raiva, não rancor, a Política de não perseguir partidos Políticos, de não perseguir pessoas, mas uma Política que visa o desenvolvimento regional. Eu entendo que Cruzeiro do Sul é uma região que tem o potencial de crescimento e de desenvolvimento econômico, nós estamos em uma região rica em biodiversidade. Então, eu acredito que eu posso contribuir através de uma Política de trabalho social, com justiça social, fazer com que o dinheiro público realmente possa ser trabalhado para as pessoas, por isso que me coloco a disposição, para que a gente possa fazer uma gestão transparente, uma gestão verdadeira, uma gestão voltada para as pessoas.

Folha do Juruá: Você acredita que a sua Candidatura terá o apoio necessário para concorrer com nomes conhecidos como Vagner Sales e seu forte grupo Político, do atual Prefeito Ilderlei Cordeiro, e também possivelmente alguém da Frente Popular?

O meu maior apoio é o povo, são as pessoas, são as famílias. Eu quero ter o apoio das pessoas de Cruzeiro do Sul, das famílias de bem, das pessoas que acreditam na boa Política. Eu estou do lado das pessoas, das famílias, daqueles que sonham com uma cidade melhor, com uma região de desenvolvimento. Estou dos lados das pessoas que queiram realmente que esta cidade cresça, através dos IDEB’s, dos IDH’s, através de todos os sistemas que possam valorizar as famílias, e respeitar cada família como se ela tivesse o seu valor social, esse é o meu maior respeito, e respeito também as decisões Políticas de cada liderança, mas a partir de agora, eu acredito que é uma avaliação que eu tenho que fazer junto com a sociedade de Cruzeiro do Sul. Que tipo de Político você quer cruzeirense? Que tipo de renovação Política você quer?

Estou me colocando à disposição como uma verdadeira renovação Política. Nunca ocupei nenhum tipo de cargo Político, nunca disputei uma Eleição Política; tenho uma vida de sucesso através dos estudos, através das minhas empresas, e quero transformar este sucesso empresarial, através de um sucesso de um Grande Político, sempre ao lado das pessoas e do povo de Cruzeiro do Sul. “Finalizou Lindemberg”.

Nesta mesma confraternização, que contou com o a presença do presidente do Solidariedade em Cruzeiro do Sul, Edilberto Araújo, e de mais de 50 pessoas entre filiados, novos filiados e outros convidados; outro nome do Solidariedade poderá ser lançado como Pré-Candidato à Prefeitura do município de Marechal Thaumaturgo, um nome bastante conhecido no referido município, mas que a pedido do mesmo, não será revelado neste momento.

Por Cássio Silva.


Deixe o seu comentário:

Todos os comentários postados são de responsabilidade de seus autores.