Em Cruzeiro do Sul, alunos fazem caminhada que encerra atividades do Dia da Consciência Negra

Publicado em 24 de novembro de 2018

Ao menos 300 pessoas entre alunos e professores participaram da caminhada na manhã deste sábado (24).

Alunos da Escola Professor Flodoardo Cabral, em Cruzeiro do Sul, fizeram uma caminhada, na manhã deste sábado (24), para encerrar as atividades do Dia da Consciência Negra, comemorado na última terça-feira (20). Durante a semana, os estudantes participaram de várias ações alusivas à data.

As atividades foram desde documentários a debates. No Dia da Consciência Negra, várias ações foram realizadas, entre elas, vídeos, paródias, apresentação de faixas da cultura africana e afrodescendentes.

A caminhada teve como objetivo principal conscientizar a sociedade a lutar contra o preconceito. Aurineide Vasquez, coordenadora Pedagógica da escola, disse que caminhada encerra o projeto.

“Esse projeto vem sendo desenvolvido há cinco anos na escola, com o objetivo de conscientizar os alunos, sobre a importância de não diferenciar as raças. Que devemos viver sem discriminação, com consciência de que todos somos iguais. Buscamos uma convivência sem discriminação dentro da escola e na sociedade”, falou.

Raisa Nascimento Sousa, de 18 anos, aluna do 3º ano do Ensino Médio disse que gostou de participar das atividades e que ações como essas são muito importantes dentro da escola.

“Foi muito legal o empenho da escola em relação ao Dia da Consciência Negra. A população brasileira tem certos preconceitos em relação aos negros e indígenas, que contribuíram bastante na construção cultural e histórica do Brasil. O projeto nos incentiva a aceitar melhor as pessoas, fazendo com que a gente tome consciência de nossas atitudes”, falou.

Ao menos 300 pessoas entre alunos e professores participaram da caminhada, que saiu da escola às 7h15, passou pela Rua 28 de Setembro, Avenida Rodrigues Alves e encerrou na Praça Orleir Cameli, com apresentações de capoeira.

Fonte: G1


Deixe o seu comentário:

Todos os comentários postados são de responsabilidade de seus autores.