Com Projeto Piloto, Prefeitura promove Gincana Interescolar

Publicado em 23 de novembro de 2018

A competição aconteceu entre a Escola Estadual de Ensino Fundamental Antônio Ferreira Gome, localizada na Vila Santa Rosa, e a Escola Municipal Thaumaturgo de Azevedo.

Visando incentivar o desenvolvimento educacional e artístico da rede municipal de ensino, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul, através da Secretaria de Municipal de Cultura, Turismo Esporte e Lazer e Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta quinta-feira (22) uma gincana interescolar, como Projeto Piloto a ser desenvolvido posteriormente em 2019, de forma a abranger mais instituições. A competição aconteceu entre a Escola Estadual de Ensino Fundamental Antônio Ferreira Gome, localizada na Vila Santa Rosa, e a Escola Municipal Thaumaturgo de Azevedo.

Durante a gincana, foram realizados jogos de cooperação e integração entre os estudantes, além de atividades lúdicas e artísticas como música, dança, teatro, desenhos, paródias e poesias. Para a competição, as escolas foram divididas em cores.  De acordo com o diretor da Escola estadual de ensino fundamental Antônio Ferreira Gomes, Evilásio, a gincana foi uma atividade diferente para as crianças, onde houve integração entre elas.

“Um cooperando com o outro para atingir um único objetivo, vencer a competição. Eles dividiram aprendizado, tiveram muita parceria e atenção ao ajudar o parceiro nas provas”, disse.

Segundo o secretário de cultura, Aldemir Maciel, gincana ofereceu conhecimento aos alunos de forma dinâmica e lúdica.

“Foi uma manhã muito boa, de muita arte e muita cultura, e esse aqui é um projeto piloto para 2019. Queremos criar a gincana cultural estudantil aqui na cidade em todos os níveis de ensino fundamental 1, fundamental 2 e ensino médio que é uma realização da prefeitura de Cruzeiro do Sul e o prefeito Ilderlei Cordeiro não tem medido esforços para desenvolver essas atividades que com certeza vai ajudar no desenvolvimento das nossas crianças ”, afirmou.


Deixe o seu comentário:

Todos os comentários postados são de responsabilidade de seus autores.