Prefeitura promove dia de cuidados de saúde e beleza em alusão ao Outubro Rosa

Publicado em 26 de outubro de 2018

Fotos: Ismael Medeiros

Em alusão ao ‘Outubro Rosa’, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul, através da Unidade de Saúde Jesuíno Lins, do bairro do Alumínio, realizou um dia inteiro de atividades diferenciadas de cuidados de saúde e de beleza. Durante a atividade foram oferecidos testes rápidos, orientações sobre o auto exame das mamas, preventivos, pedidos de mamografia para mulheres acima de 50 anos, palestras, além de cuidados com pele e cabelo, em uma parceria com o Instituto Avon.

De acordo com a representante da Avon em Cruzeiro do Sul, Elvira Valeriano, parcerias com instituições como a Prefeitura são fundamentais para oferecer para as mulheres momentos diferentes que elevem sua autoestima. “Nós da Avon nos preocupamos com o bem estar das mulheres, e procuramos todos os anos as unidades de saúde para oferecer junto com eles um dia para levar essa beleza que faz sentido, que começa por dentro com os cuidados de saúde, e nós oferecemos a beleza por fora também”, ressaltou.

A enfermeira Ana Cláudia falou que eventos como esses ressaltam a importância das mulheres tomares consciência quanto aos cuidados necessários de prevenção a doenças como câncer de útero e mama.

“Estamos durante o dia inteiro fazendo atividades em alusão a Campanha contra o Câncer de Mama, sendo um dia mundial de combate, onde tentamos levar a conscientização para as mulheres tomares os cuidados, pois quanto mais cedo diagnosticar mais fácil é a cura. Aliado a essa campanha, fazemos também a contra o câncer do colo do útero. Estamos fazendo essa campanha hoje oferecendo testes rápidos, coleta de preventivos, auto exame da mama e ensinando elas como fazer, além das atividades educativas e um dia de beleza para elas”, falou.

O prefeito Ilderlei Cordeiro destacou que a Prefeitura tem uma preocupação em relação aos cuidados que devem ser tomados previamente para evitar o agravamento das doenças.

“É muito importante que todos possam cuidar da sua saúde. Algumas doenças, como o câncer do colo do útero e da mama, quanto descobertos previamente tem maiores chances de cura. Nossa intenção é cuidar de todos, e as mulheres da nossa cidade fazem parte desse público que merece uma atenção redobrada, pois são mães, esposas, trabalhadoras, enfim, pessoas que se dedicam tanto aos outros e que também merecem um cuidado especial. Agradecemos ainda essa parceria do Instituto Avon, que trouxe esses cuidados na área da beleza para aumentar a auto estima de cada uma dessas mulheres”, finalizou.

 

 

Assessoria


Deixe o seu comentário:

Todos os comentários postados são de responsabilidade de seus autores.