Prefeitura premia vencedores do Concurso de Fotografia ‘Clique seu amor por Cruzeiro do Sul’

Publicado em 31 de outubro de 2018

Prefeitura de Cruzeiro do Sul, através da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Lazer, em parceria com a Clínica do Norte, realizaram a premiação do Concurso de Fotografia ‘Clique seu amor por Cruzeiro do Sul’, lançado em 2017 e julgado neste mês. Três fotógrafos do município foram premiados com o 1º, 2º e 3º lugar.

O vencedor do primeiro lugar, Luiz Carvalho, com a foto da cheia do Rio Juruá, parabenizou a iniciativa da prefeitura e da clínica parceira. “Me sinto muito feliz. A realização desse evento empodera a cultura cruzeirense. A escolha da foto, foi durante a cheia do Rio Juruá. Me sinto muito grato com uma iniciativa como esta. Esta é uma arte que realmente precisa ser valorizada”, enfatizou o vencedor do 1º lugar Luiz Felipe Carvalho.

O jurado e coordenador do Centro Cultural do Juruá, Narcélio Generoso, enfatizou a importância das fotografias para o registro cultural do município. “Nós agradecemos muito a iniciativa da Prefeitura, em parceria com o médico Henrique Boechat, que se propôs a criar essa ideia de fotografar e divulgar os pontos turísticos da nossa cidade. Estamos no prédio do Centro Cultural do Juruá para fazer essa premiação, o que traz um simbolismo ainda maior. O júri foi formado por pessoas técnicas da área da fotografia como da cultura, e creio que escolhemos muito bem”, disse o jurado e coordenador do Centro Cultural do Juruá.

A coordenadora municipal de cultura, Anita Costa, destacou que a prefeitura tem realizado inúmeras atividades que valorizam a área cultural e do turismo na região. “O concurso foi lançado no ano passado. O Drº Henrique, da Clínica do Norte, procurou a Prefeitura em parceria com a Secretaria de Turismo e Cultura promovemos esse concurso. Neste ano foi feita a seleção, e agora estamos realizando a premiação dos 1º, 2 e 3º lugar. Esse concurso foi uma forma de incentivar as pessoas que tem amor pela fotografia a continuar exercendo essa arte tão importante”, explicou a coordenadora do setor de turismo, Anita Costa.

O segundo lugar foi do fotografo Helder Freire, com a foto do Bairro Miritizal, e o terceiro o fotógrafo Ismael Medeiros, com a fotografia da catedral.

 

Assessoria


Deixe o seu comentário:

Todos os comentários postados são de responsabilidade de seus autores.