Prefeitura oferece palestra sobre planejamento e orçamento para secretários e vereadores

Publicado em 27 de outubro de 2018

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul ofereceu na tarde da ultima quinta-feira (25) uma palestra sobre Planejamento e Orçamento, voltada para secretários municipais e vereadores do município. O principal objetivo da atividade foi discutir leis, apresentar a importância do planejamento de uma gestão como ainda as responsabilidades de cada pasta e dos poderes. O Prefeito Ilderlei Cordeiro convidou o professor universitário, contabilista e servidor da Secretaria de Planejamento da Prefeitura de Rio Branco, Euzébio Pinheiro para realizar a palestra.

“É muito importante buscar experiência de outros municípios. Ele nos mostrou a importância do planejamento de cada secretaria, discutindo a Lei de Responsabilidade Fiscal, a LOA (Lei Orçamentária Anual), a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), mostrando que cada pasta tem sua função, assim como cada poder. É muito importante a vinda do Euzébio aqui, pois com a experiência que tem, nos mostrou como a Prefeitura de Rio Branco se enquadrou e como melhorou as arrecadações”, destacou o prefeito Ilderlei Cordeiro.

O palestrante Antônio Euzébio Pinheiro destacou que a palestra serve para que o município possa melhorar a qualidade de vida de todos seus moradores através dos serviços executados, melhorando o emprego, o deslocamento e o serviço público de todo município.

“A avaliação que faço da administração em Cruzeiro do Sul é muito boa, vejo a preocupação da equipe do prefeito nessas questões da sociedade, como desemprego, tentando atrair investidores para melhorar as condições do município, isso é fundamental”, relatou.

Cordeiro finalizou explicando que é necessário ainda a colaboração de toda sociedade nesta busca pelo desenvolvimento do município. É importante que o contribuinte pague seus Alvarás, os ISS, as taxas, enfim, com a ajuda de cada um, e unindo forças com o município, os problemas são resolvidos com maior facilidade.

“Não é só uma preocupação de como cobrar, mas de como incentivar, pois temos que gerar emprego e renda, e não são apenas as prefeituras e governo que devem oferecer esses empregos. O principal de tudo isso é que possamos dar incentivo para que as empresas possam crescer dentro das cidades, para trazer esse desenvolvimento para o município. Temos buscado sempre alternativas para melhorar a renda do nosso daqui, não temos medido esforços para isso. Temos que mostrar as responsabilidades de cada esfera e setor”, finalizou o prefeito.


Deixe o seu comentário:

Todos os comentários postados são de responsabilidade de seus autores.