Prefeitura inicia recuperação emergencial de rua rompida no Saboeiro e intensifica ações no bairro

Publicado em 17 de outubro de 2018

Fotos: Ismael Medeiros

Ações rápidas e emergenciais foram tomadas pela Prefeitura de Cruzeiro do Sul, logo que a Rua Coronel Carvalho, no bairro Saboeiro, apresentou um rompimento gerado em razão da forte chuva, devido o acúmulo de entulhos depositados de forma e em local irregular.  Em razão da obstrução do bueiro, a água da chuva não teve como escoar, causando o rompimento da via. A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura está trabalhando de forma intensa no local, para sanar o problema de forma provisória, enquanto aguarda a chegada do verão para realizar um serviço definitivo.

De acordo com o encarregado pela obra, Zezinho do Cunha, no lugar está sendo realizada uma contenção das laterais e a construção de uma ponte em madeira para continuar proporcionando o tráfego aos moradores. Segundo ele, será necessário construir uma galeria no local no período do verão, para sanar o problema.

“Já tínhamos feito um serviço de recuperação de bueiro deste local, mas devido a grande quantidade de lixo depositado de forma errada, ocasionou a obstrução da entrada do bueiro, e infelizmente acontecem as alagações na parte de cima. Nós fazemos tudo que podemos, tiramos o entulho, mas com as chuvas rápidas acaba ocasionando esse tipo de transtorno”, explicou Cunha, ao pedir mais conscientização da população em relação aos cuidados com seu lixo.

O Secretário de Obras, Ilson Lourenço contou que esta medida está sendo feita de forma paliativa, enquanto aguardam o período do verão, para construir a galeria.

“A Secretaria de Obras já começou a tomar as providências desde o primeiro momento. No local existiam três manilhas de dois metros e não deu conta da vazão da água, e será necessário construir uma galeria no período do verão. Vamos construir uma ponte de madeira, estamos fazendo um levantamento emergencial para que volte a normalidade da rua”, enfatizou o secretário.

A coleta de lixo e todo serviço de limpeza está sendo feito constantemente e de forma regular, tanto neste bairro, como nos demais da cidade, através de uma intensificação dos serviços pela Prefeitura, através da ONG CBCN.

 


Deixe o seu comentário:

Todos os comentários postados são de responsabilidade de seus autores.