“Outubro Rosa” Prefeitura realiza ações de prevenção e promoção a saúde da mulher

Publicado em 11 de outubro de 2018

Em adesão à Campanha Nacional “Outubro Rosa” que incentiva a luta contra o câncer de mama e seu diagnóstico precoce, a prefeitura de Cruzeiro do Sul através da secretaria municipal de Saúde, juntamente com a coordenação saúde da mulher estará realizando ao longo do mês diversas atividades que visam conscientizar e promover mais saúde para as mulheres. Na manhã desta quarta-feira, uma equipe da Unidade Básica de Saúde do Agricultor esteve realizando atividades na Loja Pinheiro Baby com todas as funcionárias mulheres.

“Nosso objetivo é conscientizar mais as mulheres, com a realização de pedidos de mamografia, coleta de preventivos do câncer do colo do útero, testes rápidos entre outros, o câncer de mama é a doença mais comum entre as mulheres e o segundo com maior incidência no mundo. Essa foi uma determinação do prefeito Ilderlei Cordeiro que cuidemos da saúde das mulheres cruzeirenses e durante a campanha “outubro Rosa” intensificássemos ainda mais os trabalhos, tendo em vista a importância delas para sociedade e desenvolvimento da nossa cidade, portanto estamos otimistas que juntos vamos realizar um grande trabalho”, afirmou a Secretária Municipal de Saúde Juliana Pereira.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, no ano de 2017, em Cruzeiro do Sul, foram identificados 96 casos de lesões na mama, e 23 mortes. Portanto, é muito importante que as mulheres tomem consciência da importância de cuidar da saúde.

Todas as mulheres devem comparecer nas Unidades Básicas de Saúde portando RG, CPF e CARTÃO DO SUS, mulheres acima de 50 anos solicite sua mamografia.

 

 

Assessoria

 


Deixe o seu comentário:

Todos os comentários postados são de responsabilidade de seus autores.