Vila Santa Luzia comemora 36 anos com Desfile Cívico Militar e Show Cultural

Publicado em 7 de setembro de 2018

Em comemoração aos 36 anos da Vila Santa Luzia, localizada na BR-364, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul organizou uma grandiosa festa nesta quinta-feira (06). Escolas da comunidade participaram do desfile cívico, além da fanfarra da Escola Craveiro Costa e a Banda do Exército. O vice-prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima, prestigiou o evento, acompanhado do sub-prefeito da localidade Gerlian Gomes, do Secretário Municipal de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer Aldemir Maciel, do vereador Mazinho da BR e demais autoridades. Ao final do evento foi realizado um show cultural com a Banda Forró Safado.

Os moradores da localidade compareceram de forma maciça no evento, e agradeceram pela organização. “Uma atividade como esta trás uma grande alegria para toda comunidade, e é uma forma de envolver as crianças e jovens. Agradecemos a administração por ter olhado de forma positiva para nós, que antes éramos apenas poucos moradores e hoje já somos uma verdadeira Vila, com porte de cidade”, falou o morador Cláudio Fontes, que reside no local há mais de 30 anos.

O subprefeito Gerlian Gomes, agradeceu o apoio da Prefeitura em realizar a atividade e a participação e envolvimento de toda comunidade. “É um momento histórico, cada dia que passa, em cada comemoração, o público vem prestigiar ainda mais. Ficamos muito felizes em receber esse apoio da Prefeitura de Cruzeiro do Sul”, falou.

Antes de Santa Luzia ser vila era Projeto de Assentamento. A transformação só foi possível graças a um projeto apresentado pelo vereador Mazinho Farias em 2006. “Esse é um momento de alegria para todos nós. Santa Luzia já passa da hora de ser um município. O prefeito e toda equipe estão de parabéns por realizar essa linda festa, pois quem ganha é toda população. Para mim é uma alegria fazer parte desta Vila e representar o povo daqui”, enfatizou Mazinho Farias.

O aniversário da vila é comemorado há 04 anos, após o projeto de lei. O vice-prefeito Zequinha Lima parabenizou todos os moradores que contribuem para o desenvolvimento e crescimento da comunidade, como ainda aos que já fizeram história e deixaram sua parcela de contribuição durante esses 36 anos.

“Essa festa já virou uma tradição aqui na Vila Santa Luzia. É o momento das pessoas contarem a história desse povo maravilhoso, de pessoas que venceram na vida. É o momento das escolas apresentarem suas produções culturais, da comunidade se mobilizar, e esse povo merece muito mais do que isso. O grande prêmio que essa população poderia receber seria a emancipação, para ter assim recursos próprios, vida própria, mas é algo que ainda se almeja e esperamos que essa vitória possa vir em um curto espaço de tempo para essas pessoas. A Prefeitura se alegra de proporcionar momentos como esses para essa população”, enfatizou o vice-prefeito Zequinha Lima.

 

Assessoria


Deixe o seu comentário:

Todos os comentários postados são de responsabilidade de seus autores.