Prefeitura implanta Junta Administrativa de Recursos de Infração em Cruzeiro do Sul

Publicado em 3 de setembro de 2018

Fotos: Ismael Medeiros

Fazendo parte das ações da municipalização do trânsito, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul, através da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, firmou uma parceria com a Junta Administrativa de Recursos de Infração (Jari) e com o Detran, durante uma solenidade realizada na última sexta-feira (31). O Prefeito Ilderlei Cordeiro participou do ato, e garantiu que os procedimentos estão sendo feitos com responsabilidade, para garantir o direito de defesa de cada cidadão que cometeu atos infracionais.

O secretario de transporte e trânsito, Coronel Alves, enfatizou que com o advento da municipalização todos os órgãos necessários foram criados, e faltava o contraponto para o lado do cidadão, que é a Jari.

“Esse órgão é para o cidadão que caso se sinta injustiçado possa recorrer, o que precisava ser feito antes por Rio Branco. Era um prejuízo para o órgão que aplica a multa e para o cidadão. Com a Jari em Cruzeiro do Sul, vai facilitar a vida do condutor. Muitas vezes a pessoa fica impedida até mesmo de vender seus veículos por um processo aberto, que se encontra em Rio Branco”, enfatizou.

De acordo com o prefeito Ilderlei Cordeiro, a municipalização do trânsito veio de encontro aos trabalhos que antes eram realizados apenas pela Ciretran, tendo agora um apoio adicional.

“Nossos condutores têm que nos ajudar a cuidar cada dia mais do trânsito, pois só existe uma infração se algum condutor a cometer. A Jari é um órgão que foi montado aqui, e quero também parabenizar o Valdecir pelo trabalho que eles vêm fazendo ao longo dos anos à frente da 1ª Ciretran, e nós estamos colaborando com a municipalização, para diminuir esse fardo. Com a Jari poderemos agilizar as reivindicações dos condutores, para saber se autuações foram feitas ou não de forma correta, e as respostas serão feitas de forma bem mais rápida. Ajudaremos assim não apenas nosso município, mas também as cidades vizinhas. É uma honra assumir mais uma missão como essas”, finalizou o prefeito.

 

 

Assessoria


Deixe o seu comentário:

Todos os comentários postados são de responsabilidade de seus autores.