Prefeitura de Cruzeiro do Sul realiza II Seminário Municipal de Turismo

Publicado em 22 de setembro de 2018

Fotos: Ismael Medeiros

Com o tema: ‘Realidade e Perspectivas para o Turismo de Cruzeiro do Sul nos próximos 10 anos’, a Prefeitura realizou na manhã desta quinta-feira (20) o II Seminário Municipal de Turismo. Esta é mais uma iniciativa da gestão do Prefeito Ilderlei Cordeiro, com intuito de fortalecer o turismo na região.

A consultora do Sebrae, Das Dores Leal, explicou que um dos pontos para alavancar o turismo na região foi a elaboração do mapa da governança do turismo no Juruá.

“Inicialmente queremos agradecer a parceria da Prefeitura de Cruzeiro do Sul com o Sebrae. Nossa empresa foi contratada para elaborar esse material, que foi um dos temas apresentados hoje aqui, que é a construção do mapa da governança do turismo no Juruá, Isso significa o empoderamento das comunidades e das pessoas, nas discussões, nas decisões, não sendo um processo unilateral, a comunidade tem que ser ouvida, expor seu posicionamento”, explicou.

Diversos representantes da área do turismo participaram do encontro. O Secretário Municipal de Turismo, Aldemir Maciel, explicou que esta é mais uma forma dos setores debaterem o assunto.

“O II Seminário de Turismo trata de uma temática altamente importante. Tivemos no ano passado o 1º seminário, onde algumas demandas foram colocadas, porque hoje o turismo na região do Vale do Juruá e em Cruzeiro do Sul é uma realidade, estamos em uma crescente ascensão, a Prefeitura e todos os parceiros, pensam juntos e caminham juntos. A ideia é hoje é fazer um resumo de como está Cruzeiro do Sul do ponto de vista turístico, o que avançamos, o que fizemos, e o que nós queremos para os próximos anos para nossa cidade”, enfatizou.

O Prefeito Ilderlei Cordeiro enfatizou que ações como o Fórum fazem com que a sociedade desperte para o turismo não apenas em Cruzeiro do Sul, mas em todo estado.

“Nosso 2º Fórum de Turismo está sendo um sucesso. São muitas pessoas envolvidas, e parabenizo o Sebrae, a equipe da Prefeitura, a Secretaria de Turismo e todos que não mediram esforços para participar desse debate, que envolve uma grande amplitude de setores. Muitas situações que foram apresentadas no ano passado já foram implementadas, como é a questão das placas de localização e indicação, que mesmo já estando no meu plano de governo veio de encontro ao pedido, sem falar no debate sobre a rota turística, que já estamos em grande avanço. Encabeçamos também a Instância Governamental de Turismo, e tudo isso é um avanço, que tende a aumentar mais ainda”, finalizou o prefeito ao abordar ainda que até o final do seu mandato conseguirá consolidar a rota turística entre Peru e Cruzeiro do Sul, aumentando assim o desenvolvimento econômico, cultural e turístico na região.

 

Assessoria


Deixe o seu comentário:

Todos os comentários postados são de responsabilidade de seus autores.