Prefeitura de Cruzeiro do Sul entrega kits para Agentes Comunitários de Saúde

Publicado em 4 de setembro de 2018

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, através da Secretaria Municipal de Saúde, entregou na última semana kits para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) do município, durante uma solenidade realizada na Associação Comercial. O material visa oferecer melhores condições de trabalho, e faz parte do Plano de Governo da atual gestão do Prefeito Ilderlei Cordeiro e Zequinha Lima, sendo cumprido. Foram entregues aos ACS fardamento de identificação, bolsas, canetas, borrachas, corretivos, lápis, marca texto, pranchetas, protetor solar, régua, lápis de cera, fita métrica, balança.

Helena Nascimento, que já trabalha na área há mais de 20 anos, disse que é um privilégio receber os kits de trabalho. “Vai melhorar na questão da proteção, vamos estar uniformizados na nossa área, para se identificar com a comunidade, tem a questão também do protetor solar que vai nos ajudar muito, tem pessoas novatas na área, e com a onda de violência que estar as pessoas vão saber pelo fardamento quem são os agentes comunitário de saúde”, agradeceu a agente.

Juliana Pereira, Secretaria Municipal de Saúde, falou sobre a valorização dada pela prefeitura durante a gestão do prefeito Ilderlei Cordeiro, aos profissionais da área que estão todos os dias nas ruas, para melhorar assim o serviço através dos novos materiais com uniformização adequada. “Hoje é um grande dia para a Secretaria Municipal de Saúde e pra Prefeitura de Cruzeiro do Sul, pois vamos estar beneficiando aqueles profissionais que mais precisam, aqueles profissionais que estão dia a dia no sol e chuva nas ruas. Oferecendo assim uma melhor base para nossa saúde, e possamos melhorar cada vez mais os serviços”, destacou.

Para o Prefeito Ilderlei Cordeiro, os ACS têm uma grande importância para a população e parabenizou o serviço realizado pelos agentes no município com trabalhos de prevenção. “Essa é uma equipe abençoada, tão trabalhadora, uma equipe que não tem medido esforços pra ajudar a fazer o trabalho de prevenção na nossa cidade, e faltava concluir a entrega do kit pra eles, tudo isso é compromisso de quem está cuidando da nossa cidade através de um trabalho tão bonito como esse dos agentes comunitários de saúde. Então meu compromisso desde o início, que faz parte do meu plano de gestão, é ajudar eles a organizar o trabalho, oferecendo melhor estrutura”, disse.

 

Assessoria


Deixe o seu comentário:

Todos os comentários postados são de responsabilidade de seus autores.