Prefeitura certifica 1ª turma de informática do Serviço de Fortalecimento de Vínculos do Remanso

Publicado em 28 de setembro de 2018

Foto: Ismael Medeiros

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizou a certificação da 1ª Turma de Informática do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do bairro do Remanso, formando ao todo 139 alunos. Levar capacitação e novos conhecimentos para crianças, jovens e adultos é mais um compromisso da gestão do prefeito de Cruzeiro do Sul Ilderlei Cordeiro e do vice Zequinha Lima.

A aluna Nilciane dos Santos, de 32 anos, do curso de microcomputador, agradeceu a oportunidade oferecida pela prefeitura. “Fiz eu e a minha filha de 6 anos, e fiquei muito honrada com essa oportunidade, pois eu pretendo arranjar um trabalho, e somente dessa forma, me especializando, que conseguirei ter um currículo melhor. Quero agradecer ao prefeito por essa oportunidade em nome de todos do núcleo”, falou.

A coordenadora do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, Grazi Ramos, explicou que o núcleo atende os moradores do bairro com inúmeros serviços, sendo as aulas de informática mais uma das ações.

“O núcleo do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos têm um objetivo muito maior, e aproveitando o espaço que é grande foi montada essa sala de informática onde ofertamos os cursos. Estamos muito felizes com a certificação desses 139 alunos que conseguiram se formar pela pelo núcleo”, contou.

O diretor da Escola de Informática, Ney Willians, enfatizou a importância dos cursos para a juventude.  “Hoje temos a honra de certificar esses 139 alunos da comunidade. É um passo muito importante para inclusão digital, através desse trabalho feito pela prefeitura municipal através da Secretaria Municipal de Educação e da secretaria de Desenvolvimento Social, com apoio do prefeito Ilderlei, que tem se preocupado em levar para todas as pessoas carentes do nosso município essa formação e a inclusão digital de forma gratuita, para zona urbana e rural.

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Keiliane Cordeiro, agradeceu o apoio da Prefeitura de Cruzeiro do Sul para a realização de ações como essas.

“É a nossa primeira turma, e gostaria de agradecer ao prefeito que sempre nos tem apoiado nestas ações. Tivemos total apoio da prefeitura, para que esse local fosse aberto. Temos aqui também outras atividades com as crianças e adolescentes, como atividades físicas e demais trabalhos que fortalecem esses vínculos familiares e de convivência”, finalizou.

 

 

Assessoria


Deixe o seu comentário:

Todos os comentários postados são de responsabilidade de seus autores.