Ministro da Educação realiza entrega do Instituto Federal de Cruzeiro do Sul

Publicado em 25 de setembro de 2018

Fotos: Ismael Medeiros

O Prefeito Ilderlei Cordeiro participou na manhã desta segunda-feira (24) de um ato solene, onde o Ministro da Educação Rossiele Soares da Silva realizou a entrega definitiva da sede do Instituto Federal do Acre em Cruzeiro do Sul. O ministro foi recepcionado no Aeroporto pelo prefeito, em seguida se direcionaram para o Ifac, onde aconteceu a solenidade.

O diretor do Ifac em Cruzeiro do Sul, Orleilson Batista, falou a importância de receber a sede de forma definitiva. “É uma importância muito grande, principalmente para nós de Cruzeiro do Sul que ainda temos poucos professores de física, de matemática, de cursos subsequentes de aquicultura, recurso pesqueiro e curso superior de processos escolares. Esse é um momento marco, onde o professor está vivenciando o sonho de ter uma instituição que proporcione esses cursos, e hoje temos mais uma estrela a brilha”, disse o diretor do local Orleilson Batista.

O Ministro da Educação, Rossieli Soares, destacou que o Ifac era um dos poucos que ainda não tinha sido entregue. “Com certeza é um momento importante e muito significativo para o Instituto Federal como um todo no Acre, e logicamente aqui em Cruzeiro também, pois é um momento de independência, o momento da entrega real para o Instituto Federal do Acre. O único que ainda tinha algum vínculo”, explicou.

O Prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro agradeceu ao ministro pela parceria e investimentos realizados na esfera educacional em Cruzeiro do Sul. “Cruzeiro do Sul estava lincado ao Ifam, e agora definitivamente ao Ifac, pois são momentos de transições documentais. Graças a Deus o Ministro Rossieli veio mais uma vez na nossa cidade, a 2ª vez neste ano, e mostra que Cruzeiro do Sul é prioridade, o Instituto Federal é prioridade, a educação é prioridade, e tem sido um grande parceiro da nossa cidade, tanto a nível municipal como federal. Parabéns ao ministro, aos alunos, e a todos os envolvidos”, enfatizou o prefeito.

 

Assessoria


Deixe o seu comentário:

Todos os comentários postados são de responsabilidade de seus autores.