Prefeitura se reúne com Caixa Econômica para discutir sobre Projetos Habitacionais

Publicado em 31 de agosto de 2018

O Prefeito Ilderlei Cordeiro se reuniu uma equipe da Caixa Econômica Federal, em um encontro realizado na manhã de quarta-feira, 29, na Prefeitura de Cruzeiro do Sul, para discutir sobre a construção de unidades habitacionais no município, através da Caixa Econômica Federal. Com o projeto concretizado, diversos cidadãos cruzeirenses terão a oportunidade de construir ou reformar suas residências de forma facilitada.

De acordo com o gerente de habitação da Caixa Econômica, Ivis Yocoyama, o processo encontra-se em andamento, buscando garantir e assegurar um bom resultado nos municípios, conhecendo as demandas de pessoas e entidades que desejam construir através do plano nacional de habitação rural o PNHR.

“Cruzeiro já faz parte de um projeto que estamos apresentando em praticamente em todos os municípios do Acre. Aqui em Cruzeiro já está mais adiantado. Nós temos já vários interessados, tanto “terrenistas” quanto construtores, que tem capacidade e vontade de construir essas habitações para diminuir o déficit habitacional no estado”, explicou.

O prefeito Ilderlei Cordeiro, reafirmou o compromisso em buscar benefícios para toda população, tendo em vista as demandas reprimidas tanto na zona urbana quanto na zona rural.

“Estamos otimistas com o avanço na construção deste projeto, buscar parcerias para ajudar as pessoas que precisam de uma casa própria. Foi discutido sobre a questão do Minha Casa Minha Vida que é um programa que trabalha em âmbito de zona urbana e também o PNHR”. O PNHR é um programa que trabalha unicamente com as unidades habitacionais no interior do estado pra zona rural especificamente, ele foi suspenso algum tempo e hoje está reabrindo para cadastramento das entidades organizadoras. Isso foi uma coisa boa para o município, estamos tentando identificar algumas entidades que possam ser cadastradas e posteriormente ir em busca de recursos para construção de casas aqui na zona rural”, explicou.

 

Assessoria


Deixe o seu comentário:

Todos os comentários postados são de responsabilidade de seus autores.