Prefeitura proporciona maior segurança a condutores e pedestres com revitalização de sinalização

Publicado em 28 de agosto de 2018

Foto: Ismael Medeiros

Um trabalho eficaz, que reflete positivamente nos dados estatísticos, vem sendo realizado pela Prefeitura de Cruzeiro do Sul, através da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Semtrans). Desde que assumiu a gestão, o Prefeito Ilderlei Cordeiro determinou que todas as ações voltadas para essa área fossem intensificadas, no intuito de salvar vidas e proporcionar segurança aos condutores e pedestres. Os trabalhos são notoriamente vistos quando se analisa o número significante na redução de mortes em decorrência de acidentes de trânsito.

A primeira preocupação da nova gestão foi fazer todas as adequações e medidas necessárias para municipalizar o trânsito. Um dos serviços que tem surtido esse efeito é a pintura e revitalização da sinalização, como pinturas e implantação de placas de orientação e de regulamentação. Nesta semana, a Semtrans concluiu a pintura de faixas de pedestres e divisória de faixas da Avenida Coronel Mâncio Lima.

Além da Avenida Mâncio Lima, a Secretaria Municipal de Trânsito realizou a sinalização de todo Centro da cidade, da Avenida 25 de Agosto, da Boulevard Thaumaturgo, Avenida Lauro Muller, do 61ºBIS até a Escola Anselmo Maia, dentre outros locais. A implantação de estacionamento rotativo em diversos pontos da cidade e construção de rotatórias sustentáveis marcaram a diferença no trânsito de Cruzeiro do Sul.

De acordo com o Secretário Municipal de Transporte e Trânsito, Coronel Alves, a previsão para os próximos meses é de construir abrigos em alguns locais da cidade para os usuários de ônibus, canteiro central em outros pontos necessários, além da criação da lei de mobilidade urbana, que terá início em outubro.

“Graças a Deus, o apoio e determinação do nosso Prefeito, da nossa equipe concluímos a revitalização da sinalização horizontal da Avenida Mâncio Lima Com a implantação da linha divisora de faixa, facilitando a circulação de forma ordenada permitindo uma melhor fluidez e principalmente maior segurança”, explicou.

 

Assessoria


Deixe o seu comentário:

Todos os comentários postados são de responsabilidade de seus autores.