Prefeitura de Cruzeiro do Sul investe na construção de açudes para criação de peixes na zona rural

Publicado em 15 de agosto de 2018

Fotos: Ismael Medeiros

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul tem investido na inúmeras áreas, e uma delas é voltada para a agricultura e piscicultura na zona rural, com o objetivo de garantir a segurança alimentar e aumentar a renda familiar. Durante a gestão do Prefeito Ilderlei Cordeiro e do vice-prefeito Zequinha Lima, já foram construídos quase 40 açudes para criação de peixes. Técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura avaliam as condições de cada localidade, dando total suporte no acompanhamento técnico, para que o projeto seja bem desenvolvido.

Nesta semana, as equipes estão realizando os trabalhos no Ramal dos Caracas, na Comunidade Lagoinha. O presidente da localidade José Santos, conhecido por seu Deja, explicou que reside há 53 nos no local, e essa é a primeira vez que o poder público realiza uma ação como esta.

“Essa gestão está sendo 100%. Estamos muito contentes com esse projeto dos tanques, pois se fossemos fazer isso com nosso dinheiro ia gastar muito. Todos estão animados. Tem ainda o arado para os produtores, Tobata, o transporte para escoação da produção, sem falar no ramal que está muito bom. Antes passávamos por muitas dificuldades, e agora está bem melhor, foi um avanço muito grande”, disse o produtor.

O prefeito Ilderlei explicou que já são 38 açudes construídos nas comunidades rurais desde o início da sua gestão.

“Aqui a gente comprova de perto a felicidade dos moradores com os benefícios que estamos trazendo. Nunca tinha entrado máquina do setor público aqui, trazendo esse serviço. Desde o ano passado estamos atendendo muitas famílias aqui do Caracas, já foram construídos mais de 38 tanques, e isso significa geração de renda, melhorias para esses irmãos da zona rural, que vão criar o peixe e ter condições de escoar seu produto, além de representar melhorias também para população da cidade, que terá um produto de qualidade e com o preço mais em conta. Parabéns a todos os moradores que acreditaram sempre, que juntos podemos fazer mais e fazer melhor com essas parcerias”, destacou o prefeito.

 

 

Assessoria


Deixe o seu comentário:

Todos os comentários postados são de responsabilidade de seus autores.