Prefeitura de Cruzeiro do Sul inicia regularização fundiária na Vila Santa Luzia

Publicado em 15 de agosto de 2018

Fotos: Ismael Medeiros

Fazendo parte do Plano de Governo do Prefeito Ilderlei Cordeiro e do vice Zequinha Lima, a Prefeitura deu início a regularização fundiária da Vila Santa Luzia. O compromisso da atual gestão é realizar todo mapeamento desta área e de outras que se encontram na mesma situação. O local foi repassado pela União para o município. A estimativa é que sejam loteadas mais de 500 áreas de terra, somente nesta localidade.

A alegria fica exposta no rosto de cada morador que vê de perto o benefício chegando. Seu Raimundo Firmino, reside no local desde 1988, e falou que a regularização é uma alegria e realização para todos os moradores.

“Moro aqui desde 1988, e nunca pensei que minha terra ia ser documentada. Agora vamos ter segurança do que é nosso, se está documentado está muito bom para nós, poderemos fazer empréstimo para melhorar nossas casas, e é só melhoria. O que é da gente não tem como ninguém tomar”, enfatizou Raimundo Firmino.

O subprefeito Gerlian Gomes comemorou o momento, explicando que a regularização só oferece benefícios aos moradores.

“Esse é um momento histórico, Santa Luzia desde 1982 era um projeto do Governo Federal, e em 2008 passou a ser Vila, e hoje recebe esse benefício da Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Sul, com o loteamento, dos terrenos que serão regulamentados com o título definitivo. Agora todos podem dizer que aqui é seu, que a terra é sua, além dos demais benefícios”, destacou o subprefeito, Gerlian Gomes.

O Prefeito Ilderlei Cordeiro esteve no local, acompanhando de perto os serviços. Segundo ele, este é mais um compromisso que está sendo cumprido.

“Esse é mais compromisso do meu Plano de Governo, de fazer toda regularização fundiária do nosso município, e estamos hoje começando esse trabalho no Santa Luzia. Recebemos do Incra o título de toda área, e eu como prefeito não poderia esperar que os próprios moradores fizessem essa medição e se cadastrassem na prefeitura, então contratamos uma equipe para medir lote por lote. Infelizmente eles eram apenas posseiros, e agora, com isso serão donos do seu lote, poderão fazer financiamento, terão seu documento, e fazer o que quiser com a área legalizada. Estamos deixando assim dignidade, respeito e compromisso em cuidar do cidadão”, enfatizou o prefeito.

Após a conclusão dos trabalhos na Vila Santa Luzia, a prefeitura inicia a regularização da Vila Lagoinha e em outras áreas que forem necessários. Desde que o prefeito Ilderlei Cordeiro assumiu, outras localidades, inclusive urbanas, foram também regularizadas através do Reurb.

 

 

 

Assessoria


Deixe o seu comentário:

Todos os comentários postados são de responsabilidade de seus autores.