Prefeitura de Cruzeiro do Sul descentraliza agendamentos de exames do Centro Diagnóstico

Publicado em 3 de agosto de 2018

Fotos: Ismael Medeiros

Com o objetivo de otimizar o atendimento ao público, evitar as longas filas que se formam no Centro de Diagnóstico nas sextas feiras e garantir a segurança dos munícipes que chegam durante madrugada para agendar exames, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul, através da Secretaria municipal de saúde estabeleceu a descentralização dos exames para as Unidades básicas de saúde.

A mudança estratégica foi anunciada na manhã da ultima quarta-feira (01) pela Secretária municipal de saúde Juliana Pereira, durante coletiva à Imprensa no Centro de Diagnóstico do município. “O Prefeito Ilderlei Cordeiro teve a preocupação com a situação dos usuários que ficam numa vulnerabilidade externa nas sextas feiras, quando chegam pela madrugada para agendar os exames, estando sujeitos a violência. Mediante isso, seguindo orientação do prefeito é que decidimos levar os agendamentos de exames paras UBS de cada área, de modo que o usuário só vai precisar vir ao Centro Diagnóstico uma vez a partir de agora, para realizar o exame.” Destacou a secretária.

Com as descentralização dos agendamentos e recebimentos dos exames serão através das unidades de saúde de suas áreas, é o que explicou o coordenador administrativo do Centro Diagnóstico Antônio Carlos. “Apenas os exames serão realizados aqui no Centro, isso vai proporcionar mais celeridade e comodidade no atendimento, além do mais, essa nova logística vai resolver outra situação, os exames realizados e não resgatados pelos pacientes, serão entregues pelos próprios agentes de saúde, vai tornar mais fácil para os pacientes receberem os resultados de seus exames na própria residência”, disse o coordenador.

Os agendamentos dos exames para as Unidades Básicas de Saúde passam a valer a partir desta semana.

 

Assessoria


Deixe o seu comentário:

Todos os comentários postados são de responsabilidade de seus autores.