Prefeitura apoia realização de Jogo internacional entre equipe peruana e de Cruzeiro do Sul

Publicado em 14 de agosto de 2018

Um grande Jogo Internacional, entre os times de futebol do Peru e de Cruzeiro do Sul, movimentou o Estádio ‘O Cruzeirão’ no último sábado (11). A Prefeitura de Cruzeiro do Sul prestou total apoio na realização do evento, organizado pelo Internacional Futebol Club. O Prefeito Ilderlei Cordeiro, acompanhado do vice-prefeito Zequinha Lima e do Secretário Municipal de Esporte Aldemir Maciel, participou da abertura do principal jogo. Na oportunidade, foi feita uma homenagem aos jogadores de Cruzeiro do Sul dos anos 80. Diversos atletas que jogaram no time do Internacional naquela época foram homenageados.

Pela parte da manhã foi realizado o jogo entre o Time do Exército e Master do Peru, logo em seguida o jogo principal entre o ‘Clube dos 40 e Seleção de Puerto Maldonato (Peru), sendo que o time dos brasileiros participou no mês passado do jogo no Peru. À tarde aconteceu o jogo principal entre ‘Internacional Esporte Club de Cruzeiro do Sul e Clube Esportivo Social y Cultural Tambopata de Puerto Maldonado, tendo o placar de 2×2.

O Presidente da Delegação do time do Peru, Tambopata, agradeceu a receptividade dos cruzeirenses. “Estamos muito contentes em estar aqui, não tenho palavras para agradecer a todas a pessoas pela acolhida de toda equipe peruana. Estão nos apoiando bastante, então estamos muito contentes de estar nesta cidade muito bonita, estamos gostando muito e com certeza voltaremos outras vezes”, agradeceu.

O Secretário Municipal de Esporte Aldemir Maciel falou a importância da realização de eventos como estes para o desenvolvimento do esporte, turismo e cultura local.
“Parabenizamos a equipe do Internacional, na pessoa do Zé Mauro, que está à frente na organização desse encontro, a equipe de Puerto Maldonado que veio abrilhantar esse amistoso e ao Prefeito Ilderlei e o vice Zequinha, que deram total apoio e ainda jogaram no ‘Clube dos 40’. Com isso quem ganha é o futebol cruzeirense, o esporte, e ainda o turismo, pois podemos dessa forma apresentar para eles a cidade de Cruzeiro do Sul, as qualidades turísticas o nosso esporte, e assim começar mais um intercâmbio”, falou o secretário.

O prefeito Ilderlei Cordeiro parabenizou o envolvimento dos times de Cruzeiro do Sul e do Peru, e enfatizou que este é apenas o início de um envolvimento entre os dois países. “Quero parabenizar o clube dos 40, da nossa querida Cruzeiro do Sul, e ao Clube de Puerto Maldonado do Peru, que já haviam recebido nossa equipe tão bem lá em Puerto Maldonado, e agora estamos devolvendo essa parceria, essa confraternização, esse momento de relações internacionais. Isso movimenta a área do turismo e automaticamente atrai outras pessoas para também visitarem nossa cidade, além de ser um momento de confraternização de intercâmbio cultural e comercial, movimentando ainda o lado financeiro da nossa cidade. Independente do resultado, o que queremos é fazer essa integração”, enfatizou o prefeito.

 

Assessoria


Deixe o seu comentário:

Todos os comentários postados são de responsabilidade de seus autores.