Polícia cumpre mandados e prende 26 pessoas durante operação

Publicado em 17 de agosto de 2018

A Polícia Civil cumpre 52 mandados na segunda fase da ação em Cruzeiro do Sul. São 52 mandados, sendo 17 de busca e apreensão e 35 de prisão. O objetivo é prender membros das organizações criminosas que atuam na cidade. Dando continuidade a operação Ilha Grande.

A primeira fase da operação foi em julho deste ano e prendeu 105 pessoas, além de 300 gramas de cocaína e duas armas de fogo. Ao todo, 50 policiais participam desta segunda fase, que se estende até sábado (18).

Além dos três delegados que atuam em Cruzeiro do Sul, a operação conta ainda com o apoio do delegado Roberth Alencar, da coordenação de Recursos Humanos de Rio Branco, e com agentes de Polícia Civil dos municípios de Tarauacá, Feijó, Sena Madureira e da capital do estado.
Os mandados judicias foram executados nos bairros Lagoa, Telégrafo, Alumínio e Miritizal. Durante a prisão de um dos suspeitos, na Lagoa, houve troca de tiros, sem nenhum ferido. Dos 26 conduzidos à delegacia todos são homens e maiores e maiores de idade. Seis deles foram presos em flagrante por porte de arma e tráfico de drogas.
As investigações para as prisões dos suspeitos duraram mais de sete meses. De acordo com a Secretaria de Polícia Civil, outras ações estão sendo programadas para os próximos meses. A operação foi denominada “Ilha Grande” em referência a extensão geográfica do Vale do Juruá.
Com informações G1.

Deixe o seu comentário:

Todos os comentários postados são de responsabilidade de seus autores.