Cruzeiro do Sul comemora Centenário do Novenário de Nossa Senhora da Glória

Publicado em 16 de agosto de 2018

Fotos: Ismael Medeiros

Mesmo com uma forte chuva registrada em Cruzeiro do Sul no fim da tarde deste 15 de Agosto, a última noite do novenário de Nossa Senhora da Glória contou com a presença maciça de inúmeros fiéis, que juntos proferiram sua fé e religiosidade durante a procissão da padroeira da cidade. A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, através do Prefeito Ilderlei Cordeiro e do Vice-prefeito Zequinha Lima, não mediu esforços para apoiar a realização do evento de forma significativa, tendo em vista a importância da festa religiosa para os cristãos, para cultura, turismo e desenvolvimento local.

O Bispo Dom Mosé Pontelo falou que a festa religiosa foi marcada por um grande envolvimento de fé dos fiéis. “As pessoas não tiveram medo, foram em frente, todos tomaram chuva, os padres, bispos, e a população e m geral, mas ficaram todos felizes com essa linda festa. A avaliação foi positiva, de 100%, e só podemos agradecer e dizer ‘Obrigada meu Deus e Obrigada Nossa Senhora da Glória’, Toda Igreja está de parabéns”, disse o bispo Dom Mosé Pontelo.

A coordenadora da organização do evento, Lizane Negreiros, agradeceu todos os apoiadores pela colaboração. “Tivemos a alegria de fazer essa festa como Deus quis e planejou. De fato, sem nossos colaboradores e apoiadores não podíamos fazer essa festa com a proporção e dimensão como ela aconteceu, por isso agradecemos a todos”, falou a coordenadora da organização do novenário Lizane Negreiros.

O Secretário Municipal de Cultura Aldemir Maciel explicou que a prefeitura envolveu todas as Secretarias para colaborar com a realização do evento.

“Sem dúvida nenhuma foi uma festa maravilhosa. Em nome da prefeitura, do Prefeito Ilderlei Cordeiro e do Vice Zequinha Lima, só temos a agradecer. Foi uma mão de obra incrível para que esse novenário pudesse acontecer, todas as secretarias da prefeitura estiveram envolvidas, então só parabenizamos e agradecemos a todos os envolvidos. Não esquecendo de agradecer a paróquia por essa linda festa do centenário de Nossa Senhora da Glória. Sem dúvida nenhuma que esse centenário vai ficar para história”, destacou o secretário.

 

Assessoria


Deixe o seu comentário:

Todos os comentários postados são de responsabilidade de seus autores.