Prefeitura de Cruzeiro do Sul firma termo de cooperação Técnica com a Embrapa

Publicado em 3 de julho de 2018

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul firmou um Termo de Cooperação Técnica com a Embrapa, com vigência por três anos. A renovação do Acordo Institucional permitirá concluir o zoneamento agrícola do município com prioridade para culturas como açaí, pimenta do reino, guaraná, café e cana de açúcar, além de realizar um levantamento de solo e executar uma agenda de capacitação para adoção de tecnologias para a agricultura conservacionista. O Prefeito Ilderlei Cordeiro assinou o termo junto com o Chefe da Embrapa no Acre, Eufran Amaral. O professor da Ufac, Willian Flores, que realiza os trabalhos de pesquisa de solo, esteve presente no ato.

De acordo com o chefe-geral da Embrapa Acre, Eufran Amaral, o trabalho conjunto com gestores municipais é essencial para desenvolver potencialidades produtivas, tornar a gestão do território mais eficiente e criar novas alternativas de renda. “Esse termo envolve conhecer melhor o território de Cruzeiro do Sul para poder produzir mais. A Prefeitura de Cruzeiro do Sul tomou a decisão de ter uma secretaria de agricultura essencialmente técnica, e isso permite com que os produtores tenham apoio de assistência técnica”, explicou Amaral.

O Prefeito Ilderlei Cordeiro enfatizou que a união entre Prefeitura e Embrapa proporciona mais qualidade na produção dos agricultores.

“É extremamente importante que possamos trabalhar juntos, em parceria, e esse termo de cooperação técnica serve exatamente para isso. Estamos levando cursos, capacitações, e todo aperfeiçoamento ao homem do campo, para que eles possam produzir da maneira correta e com qualidade, baseado nas suas possibilidades, essa análise de solo, e do tipo de cultura que pode se adaptar a cada um dos locais é essencial para que o agricultor não tenha desperdício, e possa oferecer um produto bom para a mesa do consumidor”, destacou o prefeito Ilderlei.

 

Assessoria


Deixe o seu comentário:

Todos os comentários postados são de responsabilidade de seus autores.