Prefeitura de Cruzeiro do Sul é destaque como 1º lugar no ranking estadual de vacinação contra gripe

Publicado em 6 de julho de 2018

O município de Cruzeiro do Sul foi destaque como 1º Lugar no Ranking Estadual na Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza, a Gripe. Os dados foram apresentados pelo Ministério da Saúde após o encerramento da prorrogação da campanha. Os resultados positivos, são decorrentes dos trabalhos realizados pela Prefeitura de Cruzeiro do Sul, através da Secretaria Municipal de Saúde e Coordenação Municipal de Imunização. Cruzeiro do Sul superou a meta de 90% estipulada pelo Ministério da Saúde, atingindo 100,6% de todo público alvo.

A campanha voltada para o público prioritário teve início no dia 23 de abril e encerrava no dia 01 de junho, no entanto foi prorrogada a nível nacional até o dia 22 de junho, e teve uma segunda prorrogação a nível estadual até o dia 29 de junho, devido a maioria dos municípios acreanos não terem atingido a meta.

“Já Cruzeiro do Sul atingiu a meta antes mesmo de encerrar a campanha, antes da primeira prorrogação, foi o primeiro município a conseguir esse resultado”, destacou a secretária municipal de saúde Juliana Pereira.

A Secretária destacou os fatores que levaram o município a ser a primeira prefeitura do estado a alcançar as metas e os resultados favoráveis.

“Ressalto a importância da Prefeitura de Cruzeiro do Sul, através do Prefeito Ilderlei Cordeiro, pois o apoio dele possibilitou que fossemos o primeiro município a atingir a meta. Usamos dos recursos disponibilizados pelo município para fazer visitas domiciliares, buscar a população, realizar o dia ‘D’, colocando em ação todas as estratégias possíveis, desde busca ativa, carros volante e mídia para anunciar, e isso só foi possível graças a todo esforço e apoio da Prefeitura, e do prefeito Ilderlei, que não mediu esforços ao atender as solicitações feitas por mim, através da Secretaria Municipal de Saúde, e da coordenação de imunização. Os técnicos e coordenadores de saúde também foram fundamentais nesse processo, para que pudéssemos construir estratégias juntos, e assim atingir a meta”, enfatizou a secretária.

O Prefeito Ilderlei agradeceu o esforço de toda equipe, para que o município continue como 1º lugar no índice de melhor vacinação de todo estado.

“Agradeço o empenho de todos os profissionais envolvidos nessa luta, e terem conseguido alcançar os índices da vacinação apresentados hoje pelo nosso município. Não medi esforços para atender essa demanda, alcançar as metas e atender assim todo nosso público prioritário. Agora, com o fim da campanha, o Ministério da Saúde abriu a vacinação para toda população, e enquanto tiver estoque as unidades continuaram abastecidas para oferecer a imunização a todos os interessados. Parabéns aos enfermeiros, coordenadores de postos, do setor de imunização e a Secretaria Municipal de Saúde”, finalizou o prefeito.

 

 

Assessoria


Deixe o seu comentário:

Todos os comentários postados são de responsabilidade de seus autores.