Mais de 50% dos acreanos estão endividados

Publicado em 22 de julho de 2018

Mais de 50% dos adultos do Acre estão inadimplentes, segundo dados divulgados na quinta-feira 19, pela Serasa Experian.

O Estado está em quarto lugar no ranking entres as Unidades da Federação com maior quantidade de endividados. O estudo apontou que a Região Norte é a que tem a maior quantidade de Estados com mais da metade dos consumidores com contas em atraso.

Entre os motivos para a inadimplência estava a falta de pagamento de cartões e prestações de bancos (29,8%), seguida pelo comércio (13,8%), pela telefonia (11,3%) e pelos prestadores de serviços (10,3%).

Roraima está em primeiro lugar no total de inadimplentes (58,5% dos consumidores), seguido pelo Amapá (54,9%) e Amazonas (54,1%).

A Paraíba aparece em último lugar com a menor quantidade devedores, chegando a 33,2% dos adultos. Santa Catarina vem em seguida com 33,8% de pessoas na lista de restrição de crédito.

De acordo com a Serasa, a inadimplência dos idosos, embora não seja a faixa mais elevada, foi a que mais cresceu nos últimos dois anos. Em junho deste ano, 35,0% dos brasileiros com mais de 61 anos de idade estavam com contas atrasadas. Se comparado ao mesmo período de 2016, a inadimplência desse público registrou crescimento de 2,6 pontos percentuais.

No Brasil, 40,3% da população adulta está inadimplente.

Freud Antunes


Deixe o seu comentário:

Todos os comentários postados são de responsabilidade de seus autores.