STF afronta povo brasileiro e Gleisi Hoffmann é absolvida por segunda turma

Publicado em 20 de junho de 2018

É lamentável como vem se comportando alguns ministros do STF em relação a condenados da lava jato, essa queda de braço de alguns ministros com a lava jato tem feito com que, o Brasil seja mais desmoralizado do que já é quando se fala de corrupção, isso pode esta sendo interpretada pelo a maioria do povo brasileiro, a população está vendo isso como um afronta a população pelo o STF, que ultimamente parece está em defesa de soltar presos condenados pelo a Lava Jato.

A senadora e presidente do PT Gleisi Hoffmann foi absolvida pela segunda turma do Supremo Tribunal Federal (STF) das acusações de corrupção passiva e lavagem de dinheiro feitas em 2016 pelo então procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

A Segunda Turma da corte avaliou na noite de terça a ação penal que tinha como réus também o marido de Hoffmann, o ex-ministro Paulo Bernardo, e o empresário Ernesto Rodrigues – ambos também foram inocentados.

Os ministros Edson Fachin, Celso de Mello, Dias Toffoli, Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski, entenderam que o Ministério Público não conseguiu comprovar as acusações de corrupção e lavagem de dinheiro. Fachin e Celso de Mello votaram para condená-la por caixa 2, o que configuraria crime de falsidade ideológica, mas Toffoli, Gilmar e Lewandowski discordaram desse entendimento. A petista foi então absolvida de todas as acusações.


Deixe o seu comentário:

Todos os comentários postados são de responsabilidade de seus autores.