Michel Temer MDB é o presidente mais impopular da história do Brasil

Publicado em 15 de junho de 2018

O pior de todos que o Brasil já teve na democracia.

O presidente da República Michel Temer (MDB) é o mais impopular da história do Brasil. A recente crise política e econômica provocada pela paralisação dos caminhoneiros, aliada ao crescimento lento da economia, contribuíram para aumentar ainda mais a reprovação do governo de Temer, que chegou aos 82%, conforme pesquisa Datafolha divulgada no ultimo domingo (10).

Esse percentual é a soma das respostas dos entrevistados que apontaram o governo do emedebista como ruim ou péssimo. A avaliação negativa de Temer aumentou 12 pontos percentuais em relação ao último levantamento do Datafolha, feito em abril.

Somente 3% dos entrevistados consideraram o governo Temer como ótimo ou bom. 14% das pessoas ouvidas disseram acreditar que Temer faz uma gestão regular. Essa avaliação negativa de um presidente é recorde no histórico de levantamentos feitos pelo Datafolha.

Antes de Temer, a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) foi a ocupante do Palácio do Planalto que atingiu um percentual mais próximo deste, com 71% de avaliações ruins ou péssimas. Para a pesquisa divulgada neste domingo pelo Datafolha foram ouvidas 2.824 pessoas. O levantamento foi realizado nos dias 6 e 7 de junho em 174 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.


Deixe o seu comentário:

Todos os comentários postados são de responsabilidade de seus autores.