Lula culpa Sérgio Moro por ter perdido tudo que conseguiu ‘com sacrifício’

Publicado em 14 de Maio de 2018

O ex-presidente Lula preso da lava jato, já culpou o juiz Sérgio Moro pelas derrotas do PT nas eleições municipais de 2016, culpou o magistrado pela debandada de políticos de seu partido e até atribuiu a morte de sua mulher, Marisa Letícia, ao magistrado responsável pelos processos da Lava Jato em Curitiba.

Lula e seus subordinados atribuem ao juiz federal a seqüência devastadora de danos sofridos pelo petista e PT ao longo dos últimos quatro anos, desde a deflagração da primeira fase da Operação Lava Jato, más Lula também deveria fazer uma leitura da moléstia da corrupção que ele implantou no Brasil a ponto de deixar falido.

Desde o início das investigações, Lula culpou Moro por ter ficado sem suas palestras, sem seus laranjas como o ex-pecuarista José Carlos Bumlai e sem seus principais financiadores, como os ex-executivos Léo Pinheiro e Marcelo Odebrecht. Embora tenha investido recursos e influência para tentar desmoralizar Moro no Brasil e no mundo, Lula também culpa o magistrado por sua desmoralização perante o mundo. O petista chegou a gravar um vídeo reclamando do fato de ter tido sua reputação internacional, que levou anos para construir, ser destruído de forma tão “irresponsável”, o preso da lava jato ex-presidente Lula tenta sem sucesso que seus baderneiros sensibilize o país com sua prisão coisa que já mais acontecerá.

Lula culpa moro por todas as tragédias de sua vida. No curso da Lava Jato, o petista perdeu o respeito da maioria dos brasileiros. O homem que se dizia pobre ficou sem a nova sede do Instituto Lula, que seria erguida em um terreno de R$ 12 milhões pagos com propina da Odebrecht, sem o sítio em Atibaia, sem o tríplex no Guarujá, sem a cobertura em São Bernardo do Campo, sem as peças de ouro que roubou do acervo da Presidência da República e sem os R$ 9.6 milhões em dinheiro que foram confiscados em suas contas.

Há poucos dias, Lula reclamou que todos os seus filhos estavam desempregados e que nenhum deles conseguia mais emprego por culpa da Lava Jato e do juiz federal Sérgio Moro. Seus subordinados também culpam o juiz pelo fato de Lula ter se tornado inelegível ao ter sua condenação confirmada por unanimidade pelos três desembargadores do TRF-4.

O problema de Lula não é tentar culpar o juiz Sérgio Moro por suas desventuras. O principal problema de Lula é que ele foi considerado culpado por uma série de crimes e caminha agora para a prisão, onde ficará privado da liberdade e do convício com a sociedade. Moro apenas cumpriu seu papel de homem da Lei, e que venham outros juízes Moro para limpar o Brasil inclusive no STF.


Deixe o seu comentário:

Todos os comentários postados são de responsabilidade de seus autores.