Chegou a temporada dos falsos heróis e dos pseudo salvadores da Pátria

Publicado em 7 de Maio de 2018

Eles terão a força (ainda?)

Apesar dos pesares e dos escândalos que abalaram suas estruturas, os três maiores partidos no Senado, leia-se MDB, PT e PSDB, ainda estão com chances reais de conquistar sua consolidação nacional, elegendo no mínimo 10 e, no máximo 14 senadores.

* Projeções apontam que o MDB deve continuar com o maior número de cadeiras no senado; o PSDB deve ficar em segundo, e o PT, em terceiro.

E, por falar em pesquisa…

Ninguém acredita que o quadro apresentado até agora é o que valerá em agosto , quando a campanha começa de fato.

* Porém em todas essas etapas, os partidos já tiraram uma certeza: Bolsonaro não  está fora do jogo.

Mês das noivas e das alianças

Os partidos dedicam o mês das noivas e das mães às alianças estaduais, o que aumentará a pressão sobre os pré-candidatos a presidente da República.

Porta-voz

A senadora Gleise Hoffmann não poderia ser outra melhor porta-voz de Lula, durante sua estadia na cadeia. Ela é fiel colaboradora até o último cabelo de sua farta cabeleira, ainda que investigada pela Lava-Jato.

* Intransigente defensora da volta do ex-presidente ao poder, saiu da visita a seu padrinho dizendo aos quatro ventos: “Vamos com ele até o fim… Com ele candidato. Temos uma caminhada para aprovar a inocência dele”.

Unidos mais uma vez I

Parlamentares do PT e do MDB de Minas Gerais deram início a um esforço conjunto para evitar que avance na Assembléia Legislativa o pedido de impeachment contra o governador Fernando Pimentel (PT).

* Na semana passada, a mesa diretora da Assembléia Legislativa aceitou um pedido de afastamento do governador e pré-candidato à reeleição. O pedido foi assinado por um advogado. Pimentel foi acusado de crimes de responsabilidade, por atrasar repasses de recursos para servidores e de outros poderes e para prefeituras.

 Unidos mais uma vez II

Nesta última quarta-feira (2), o processo foi suspenso depois que deputados do PT pediram explicações à Mesa Diretora sobre as razões de aceitar o pedido. O esforço de  deputados petistas e emedebistas é para acabar de vez com o processo.

Campeã em liberação de emendas

Apesar de ser uma deputada federal de primeiro mandato, Jéssica Sales, (MDB) tem demonstrado prestígio nos ministérios, quando o assunto é garantir e liberar recursos para os municípios acreanos.

* Desta vez foram adquiridos no Ministério da Defesa, via Programa Calha Norte, mais R$ 3 milhões para investimentos nos municípios do Vale do Juruá.

Frase

“O foro privilegiado fere a idéia básica da democracia de que todos devem ser tratados como iguais. Acho que não existe muita razão sobre foro” – do juiz Sérgio Moro.

 

Por: Mariano Maciel


Deixe o seu comentário:

Todos os comentários postados são de responsabilidade de seus autores.