Alcilene Gurgel é empossada para novo mandado a frente do SinproAcre

Publicado em 16 de maio de 2018
A comissão eleitoral do Sindicato dos Professores da Rede Pública de Ensino do Estado do Acre (SinproAcre) empossou no início da noite de segunda-feira (14/05) a diretoria eleita para o quadriêncio 2018/2022, em assembleia convocada e realizada no auditório da Livraria Paim.
Reeleita, a presidente Alcilene Gurgel agradeceu a confiança e afirmou que a diretoria continuará trabalhando para buscar avanços para a categoria.
“Mesmo sendo um ano eleitoral, em que o gestor é proibido a dar reajuste, mas estamos buscando a incorporação da VDP, assim como ocorre com a PEQ, da Prefeitura de Rio Branco. É uma proposta de incorporação para que os professores possam ter certeza que receberão, pois a regra atual estabelece alcance de metas e, caso as metas não sejam alcançadas, o professor não recebe. Queremos que a classe tenha direito de receber o benefício para que ele possa contar com o valor no orçamento familiar”, defendeu a sindicalista.
O vice-presidente reeleito, Edileudo Rocha, reafirmou o compromisso com a classe, pedindo também participação dos educadores em mobilizações e atos.
“Agradecemos o voto de confiança e pedimos mais adesão dos professores, principalmente dos atos em que precisamos realizar em busca de nossos direitos, dos direitos dos servidores”, afirmou Edileudo.
Com 100% de aprovação, a professora Alcilene Gurgel foi reeleita para a presidência do SinproAcre. A votação foi realizada na noite de 13 de abril, no auditório do Colégio estadual Barão do Rio Branco, por meio de assembleia de aclamação.
O presidente da comissão eleitoral, Carlos Mota, explicou que todo o processo transcorreu com normalidade e que apenas uma chapa foi inscrita, por isso houve a escolha de uma assembleia geral de aclamação.
“Durante a votação, não registramos votos contrários ou abstenções. Foi um processo muito tranquilo”, explicou o representante da comissão eleitoral.

 

Freud Antunes
Jornalista

Deixe o seu comentário:

Todos os comentários postados são de responsabilidade de seus autores.