CRC/AC encerra comemoração do Dia do Profissional da Contabilidade com homenagens e posse festiva

Publicado em 28 de Abril de 2018

Com palestras científicas, debates e uma cerimônia de homenagens e posse festiva, o Conselho Regional de Contabilidade do Acre (CRC/AC) comemorou o Dia do Profissional da Contabilidade, celebrado no dia 25. As atividades realizadas na quarta-feira e quinta-feira contaram com a participação de especialistas de renome nacional, como o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes, e da conselheira do Conselho Federal de Contabilidade, Regina Villanova.

Na abertura das atividades, estudantes de Ciências Contábeis e profissionais puderam participar de um Talk Show com representantes da área, falando das dificuldades, das oportunidades, além de contarem as próprias experiências, no dia 25, na Fameta.

Na manhã de quinta-feira, a classe pode participar de um café da manhã no Hotel Nobile Suit, onde foi debatido o empreendedorismo na carreira pela conselheira Regina Villanova.

Na parte da tarde de quinta-feira, o CRC/AC reuniu autoridades locais, estudantes e profissionais de contabilidade para ouvir a palestra do ministro do Tribunal de Constas da União, Augusto Nardes, que abordou o tema “Da Governança a Esperança”, abordando a importância da transparência, da fiscalização e da necessidade de integração e melhoria dos sistemas de comunicação e acesso a informações entre órgãos públicos, municípios, Estados e União.

As comemorações foram encerradas com homenagens aos participantes, entre eles o ministro do TCU, a conselheira federal e o representante do Conselho Regional de Contabilidade de São Paulo. E com a posse festiva dos conselheiros e posse nos cargos de presidente e vices.

“Agradeço a todos a participação e colaboração. Assumo com o compromisso de buscar melhorias para a classe, oferecendo oportunidades de educação continuada, oferecendo uma maior aproximação com a classe”, afirmou o presidente do CRC/AC, Tiago Rosella.

Tiago afirmou que buscará parcerias com outros órgãos de fiscalização para valorizar o trabalho do profissional da contabilidade e agradeceu o apoio do CFC, Ascontacre e demais apoiadores das atividades realizadas ao longo dos dois dias.

“O evento de comemoração pelo Dia do Profissional da Contabilidade aconteceu por causa de nossas parcerias, laços que buscarei fortalecer ainda mais em atividades futuras”, finalizou o presidente do CRC/AC.

 

 

Por: Freud


Deixe o seu comentário:

Todos os comentários postados são de responsabilidade de seus autores.