Acre e Amazonas assinam hoje terça-feira (03) pacto pela saúde

Publicado em 3 de Abril de 2018

O acesso aos serviços do Sistema Único de Saúde para pacientes do Amazonas no Acre e no sentido inverso, será regulamento hoje (3), por meio da assinatura do Pacto de Serviços aos Usuários do SUS.

Acre e Amazonas, definiram regras, compensações e prioridades e oficializam a parceria que vai permitir acesso mais rápido e amplo dos pacientes de ambos estados quando estiveram em Tratamento Fora de Domicílio.

O governador Tião Viana(PT), recebe na biblioteca pública uma comitiva do governo amazonense que terá á frente o secretário de Saúde Francisco Deodato acompanhado pela secretária executiva Edylene Pereira.

Ao lado secretário Gemil Júnior, o governador vai assinar o termo que regulamenta o aceso aos serviços na rede pública do Acre para pacientes das cidades localizadas na faixa de divisa entre os dois estados.

Atualmente, três prefeituras do Amazonas mantêm casas de apoio no estado, onde são abrigados pacientes que precisam de atendimento de media e alta complexidade.

Envira, Boca do Acre e Pauiní, acessam a rede estadual do Acre na capital Rio Branco. Guajará, Ipixuna e Eirunepé, buscam atendimento na região do Juruá, em Cruzeiro do Sul.

Em contrapartida, o Amazonas vai ofertar atendimento oftalmológico e cardíaco para pacientes do Acre, que devem ser atendidos em Manaus.

Os detalhes do pacto serão conhecidos durante a solenidade que terá ainda a participação de cinco prefeitos das cidades contempladas.


Deixe o seu comentário:

Todos os comentários postados são de responsabilidade de seus autores.