Rondônia: Após promessa, manifestantes liberam a BR-364

Publicado em 21 de março de 2018

A BR-364, no entroncamento com a BR-425 foi liberada no final da tarde de ontem terça-feira 20, cerca de 12 horas após ser fechada por manifestantes em greve na educação e moradores que protestavam por transporte escolar. A manifestação foi em protesto contra a política do Governo do Estado para as áreas da educação e saúde.

O protesto iniciou por volta das 8h da manhã de ontem terça-feira 20, quando os primeiros manifestantes chegaram ao local. Para impedir a passagem dos veículos, uma pilha de pneus, paus e galhos de árvores foram colocados na pista.  O trecho interditado é a principal rota de acesso ao estado do Acre (AC) e também até a Região da Pérola do Mamoré, situada na fronteira com a Bolívia.

A palavra de ordem era não deixar ninguém passar até que o governador Confúcio Moura, o secretário da Educação, Florisvaldo Alves da Silva e o secretário de Saúde, Williames Pimentel comparecessem ao local.

Um compromisso foi selado feito pelo vice-governador Daniel Pereira, de que o Governo irá analisar as reivindicações em encontro na sexta-feira na Câmara de Nova Mamoré.

A rodovia foi liberada e já existiam 2 quilômetros de congestionamento dos lados da via.


Deixe o seu comentário:

Todos os comentários postados são de responsabilidade de seus autores.