Anvisa proíbe lote de peixe congelado por presença de parasitas

Publicado em 28 de março de 2018

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) proibiu a venda e consumo do lote 16123116038J do Filé de Polaca do Alasca Congelado, da marca Fenix – Magic Fish, com validade até 30 de dezembro de 2018.

A medida foi adotada após um laudo do Instituto Adolf Lutz (SP) reprovar o lote de peixe na pesquisa de parasitas. A empresa responsável pelo produto deverá fazer o recolhimento de todas as unidades do lote proibido.

Contatada pelo InfoMoney, a Fênix Indústria e Comércio, responsável pelo produto, informou que foi surpreendida pela publicação da proibição no Diário Oficial da União, em 19 de março. “Podemos afirmar que o peixe em questão se trata de um produto importado e que não sofreu nenhuma manipulação em nosso estabelecimento, sendo um típico produto de revenda. A importação ocorreu dentro da legalidade e respeitou todas as normas do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o qual é o órgão responsável por autorizar a importação e comercialização do referido produto”, informa a empresa.

Mesmo convicta de que o produto em questão está apto ao consumo, esta empresa não irá mais adquirir produto deste fornecedor e já está tomando todas as providências para o recolhimento de, eventual, estoque existe do referido lote, colocando-se à disposição de seus clientes e consumidores para a retirada do produto e ressarcimento dos valores dispendidos para aquisição dos mesmos”, acrescenta a empresa. Os meios de contato são pelo e-mail: [email protected] ou pelos telefones 0800-12-9942 e 11 2912-2000.


Deixe o seu comentário:

Todos os comentários postados são de responsabilidade de seus autores.