Lene Petecão homenageia jornalistas

Publicado em 28 de fevereiro de 2018

Assessoria Parlamentar

Por meio de requerimento da vereadora Lene Petecão (PSD), a Câmara de Rio Branco realizou homenagem aos jornalistas que acompanham os trabalhos parlamentares pelo Dia do Repórter, comemorado no último dia 16 de fevereiro.

Entre os homenageados estavam os profissionais, Luciano Tavares, Gina Menezes, Marcela Jancen, Adailson Oliveira, Ronaldo Guerra e Victor Augusto. Nomes da imprensa acreana que tem mais proximidade com as ações desenvolvidas com o parlamento e representante dos demais profissionais.

“Eu agradeço a atenção de meus colegas vereadores em me possibilitar a homenagear esses homens e mulheres que fazem a diferença da comunicação local, entre parlamentares e a sociedade. Eles não são somente profissionais de sua área, são os olhos da sociedade e até nossa consciência para nos dá um freio ou orientar como podemos melhorar nosso trabalho. E que bom tê-los sempre conosco”, disse Lene.

Representando os homenageados, a jornalista Gina Menezes falou da importância do trabalho dos comunicadores, mesmo não agradando os mandatários.

“É diferente estarmos ocupando hoje o outro lado da notícia. A Câmara merece e tem se destacado pelo diferencial em nos possibilitar uma facilidade de trabalho, mesmo com notícias que discordam do ponto de vista dos vereadores, mas nós também somos os olhos da sociedade e como profissional me cabe ouvir os dois lados e deixar que a sociedade faça seu entendimento. Agradecemos o respeito que nos é dado e pelas homenagens”, destacou Gina.

Para o presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Acre (Sinjac), Victor Augusto de Farias, o lembrete da data e homenagens são importantes para cada profissional.

“Como disse nossa colega, cabe a nós o papel de noticiar os dois lados, mesmo que contrariando os envolvidos nos debates, mas somos os olhos e ouvidos da sociedade. Temos acesso a informações dos bastidores e pontos de vistas que o cidadão não possui, com isso nós pesa a responsabilidade de informar as coisas como são, independente de agradar ou não, não podemos omitir ou ignorar os fatos”, frisou Victor.


Deixe o seu comentário:

Todos os comentários postados são de responsabilidade de seus autores.