Deputada Eliane Sinhasique denuncia que casas congeladas pela SEHAB estão sendo alugadas pelo próprio Governo

Publicado em 16 de abril de 2015

sinhasique-5

A deputada estadual Eliane Sinhasique (PMDB) denunciou, na manhã de hoje (16), na tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), que casas congeladas pela Secretaria de Estado de Habitação (SEHAB) estão sendo alugadas pelo próprio Governo do Estado.

Casas congeladas são residências construídas em área de risco ambiental ou sujeita a catástrofes naturais. Ela se torna congelada quando a defesa civil avalia e constata que a casa está condenada. Após o congelamento, o Governo entrega ao proprietário uma casa em local seguro ou indeniza-o.

Após retirada da família desta casa congelada, o Governo tem que demolir a casa para que ela não seja mais utilizada por outras pessoas. “Porém, acontece que as casas congeladas pela SEHAB estão sendo alugadas pelo aluguel social da própria SEHAB”, denunciou Sinhasique.

A parlamentar recebeu a denúncia de que três casas que foram congeladas no Bairro Airton Senna estão sendo alugadas, pelo Governo Estadual, para famílias que deveriam ter sido retiradas de áreas de risco.

Segundo Sinhasique, as três casas seriam de uma senhora identificada por Vânia que teria saído das casas porque elas estavam em área de risco. As casas receberam a numeração de congelamento, porém não foram demolidas e, o mais grave é que, novas famílias passaram a morar nas residências condenadas, através do Aluguel Social pago pelo Governo.

“A dona Vania, proprietária das casas AS64A, AS64D e AS64E, alugou para a SEHAB as três casas. As três casas que alagam, ela alugou para a própria SEHAB. Olha que loucura, que destrambelhamento tem nesta gestão”, criticou a peemedebista.

Requerimento

Por conta da gravidade do assunto, Sinhasique resolveu apresentar requerimento, à SEHAB, solicitando informações sobre a quantidade e localização das casas congeladas pela Secretaria, critérios para o congelamento e critérios para o aluguel social.

“Eu acho que o topo da administração não está sabendo de um negócio desse, porque se soubesse teria impedido. Se você congela uma casa, imediatamente você tem que demolir essa casa e não tirar dinheiro do próprio Governo para alugar essa casa. É inadmissível que a SEHAB congele essas casas e depois alugue essas casas novamente!”, pontuou.

Ravenna Nogueira
Assessora de Comunicação
Gab. da dep. estadual Eliane Sinhasique
(68) 3213-4072
(68) 9934-8626


Deixe o seu comentário:

Todos os comentários postados são de responsabilidade de seus autores.