SinproAcre lança a corrente de solidariedade e abriga famílias em sede social

Publicado em 9 de Março de 2015

Simproacre (1)

O Sindicato dos Professores da Rede Pública de Ensino do Estado do Acre (SinproAcre) entrou para a corrente da solidariedade e lançou a campanha Professor Solidário, abrigando famílias atingidas pela cheia em sua sede social, localizada no ramal do Belo Jardim. Paralelo a isso, a administração do sindicato se tornou posto de coleta de donativos para ajudar as vítimas da enchente.

A presidente do SinproAcre, Alcilene Gurgel, acompanhada do vice, Edileudo Rocha, realizou uma visita as instalações que abriga mais de 50 pessoas. “A solidariedade fala mais alto nesse momento crítico em que vive nossa população. Ficamos felizes de ter a oportunidade de ajudar a comunidade. Vamos ajudar no que for preciso”, ressaltou Gurgel.

Simproacre (2)

Aproximadamente 80 boxes estão sendo construídos no local pela própria comunidade. “Eles acreditam que apesar da vazante ainda não é hora de voltar para casa. As fortes chuvas que vem ocorrendo nas cabeceiras do Rio Acre podem influenciar no nível, por isso, eles preferem ficar na nossa sede até toda a situação esteja normalizada. Além disso, famílias que estavam numa escola próximas, estão sendo removidas para nossa sede porque a água chegou lá e o prédio não oferece energia elétrica e água”, explica a presidente.

Simproacre (4)

Os interessados em doar alimentos, fraldas descartáveis, material de limpeza, pode se dirigir a sede administrativa do SinproAcre, no Centro de Rio Branco. Uma parte das doações foi entregue as famílias na sede social a outra parte foi encaminhada para as famílias em geral atingidas pelas águas.

(Assessoria de imprensa)


Deixe o seu comentário:

Todos os comentários postados são de responsabilidade de seus autores.