IFAC certifica alunos em Santa Rosa do Purus‏

Publicado em 10 de março de 2015

editada

O Instituto Federal do Acre – IFAC/Câmpus Sena Madureira certificou esta semana mais 40 pessoas na Unidade Remota de Santa Rosa do Purus em cursos de formação inicial e continuada de Auxiliar Administrativo e Auxiliar de Recursos Humanos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC.

A equipe viajou do Câmpus partiu de Manoel Urbano para Santa Rosa em barco “voadeira” no domingo às 9h30, pernoitou na comunidade ribeirinha Santa Helena Velha na residência do senhor José, partindo de lá às 5 horas da manhã para chegada em Santa Rosa às 10h50 de segunda-feira.

A cerimônia de certificação em Santa Rosa envolveu a comunidade no Centro de Florestania. Os cursos aconteceram no segundo semestre do ano passado, mas só agora no fim de fevereiro conseguiram ser certificados. As aulas do PRONATEC no município aconteceram na Escola Estadual de Ensino Médio Padre Paulino Baldassari e contou com todo apoio da direção da Escola e da Prefeitura, que através do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS demandou as turmas.

“O PRONATEC, através do Instituto Federal do Acre, está levando a qualificação profissional aos locais mais distantes, fazendo o que determina a lei de criação do programa, “expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional…). Agradecemos a parceria realizada com a prefeitura de Santa Rosa do Purus, gestores da escola Padre Paulino Baldassari e toda equipe do programa que foram fundamentais para o sucesso educacional na realização das ofertas”, destacou sem sua fala o coordenador adjunto do PRONATEC no Vale do Purus, Cleudo Farias.

santarosa3

A direção Geral do Câmpus Sena Madureira – Unidade responsável pelas ações em Santa Rosa – foi representada pelo Prof. Celso Silveira. “Eu pude ver nos olhos e nas palmas dos concludentes a alegria de participar de um curso de capacitação. Foi como um prêmio aquele certificado. Ainda hoje o IFAC tem apenas cursos FIC ofertado através do PRONATEC nesta comunidade, mas sonhamos um pouco mais alto, planejando um dia poder ofertar cursos técnicos e ou até superior em Santa Rosa. Fiquei feliz com a felicidade daqueles alunos e espero ver outros com a mesma felicidade de concluir um curso de capacitação”, disse.

Assessoria PRONATEC – IFAC
Lillian Lima
9224-3570


Deixe o seu comentário:

Todos os comentários postados são de responsabilidade de seus autores.