Família atingida por cheia volta para casa e encontra cobra de 3m no AC

Publicado em 14 de março de 2015

cobra-acre

Uma família atingida pela cheia do Rio Acre em Rio Branco foi surpreendida ao retornar para casa, no bairro Aeroporto Velho, nesta quinta-feira (12), e encontrar uma cobra de 3 metros dentro do galinheiro, localizado no quintal da residência. Segundo o dono da casa Raimundo Almeida da Silva, de 64 anos, a cobra já tinha comido um galo quando ele a encontrou. O Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer a captura do animal e o réptil foi levado para o 4º Bis.

A família teve que sair de casa devido à cheia histórica do Rio Acre, que atingiu a marca de 18,40 metros no dia 4 de março. Ao retornar à residência, após 12 dias abrigados na casa de um parente, encontraram o animal. De acordo com o capitão dos Bombeiros Cláudio Falcão, a espécie foi identificada como uma sucuri. Ele explica que esse réptil vive na água e tem a característica de estrangular a presa e depois se alimentar dela.

“A arma da Sucuri é o estrangulamento, então, ela não pica para matar a presa, ela estrangula e depois se alimenta. Sem dúvida esse animal foi levado pelas águas do rio que atingiram a residência. A sucuri é uma serpente que fica sempre na água, então, com certeza, com a vazante do rio, ela acabou ficando no local”, explicou o capitão.
O dono da casa conta que estava fazendo um trapiche e precisou procurar uma madeira nos fundos da casa. “Fui procurar um pedaço de pau no galinheiro e encontrei aquela coisa que mais parecia com uma mangueira. Cheguei bem perto, e lembrei que não tinha nenhuma mangueira. Chamei minha filha e ela confirmou que era uma cobra enorme. Na mesma hora ligamos para os bombeiros e eles vieram buscar”, disse.

Ainda segundo Silva, nunca tinha aparecido nenhuma cobra na sua casa e a maior preocupação quando encontrou o animal foi com as netas que ainda são crianças. Ele diz que mora com a esposa, uma filha e duas netas e seu medo era de que o bicho fizesse algum mal para elas.

“Ainda bem que uns homens estavam limpando a rua aqui de casa e ajudaram a manter a cobra no local, porque ela tentou fugir enquanto os bombeiros não chegavam, deu tudo certo Graças a Deus, mas o susto foi grande”, finalizou Silva.

Fonte: A tribuna


Deixe o seu comentário:

Todos os comentários postados são de responsabilidade de seus autores.