Enterro de José Rico é marcado por tumulto em cemitério; Milionário não consegue acompanhar sepultamento

Publicado em 4 de março de 2015

jose rico

O corpo de José Rico foi enterrado no Cemitério da Saudade, em Americana, interior de São Paulo, na manhã desta quarta-feira (4). Berenice, viúva do cantor (à direita na imagem) que fazia dupla com Milionário, comentou sobre a morte repentina do marido após a missa que aconteceu durante o velório do artista, na Câmara Municipal da cidade. “Fomos pegos de surpresa, né? Mas desde dezembro ele estava sofrendo”, disse ela, sem dar mais detalhes sobre o assunto, ao “Ego”.

O velório teve início por volta das 21h da última terça-feira (3), mas muitas pessoas deixaram para fazer sua última despedida nesta manhã.

Antes do enterro, houve especulação de que o corpo do cantor poderia ser enterrado no castelo dele em Limeira, interior paulista, que está em construção há 24 anos. Mas a ideia foi logo descartada.

José Rico estava internado após passar mal durante um jogo de futebol. Nesta terça-feira (3) ele sofreu uma parada cardíaca e não resistiu.

José Rico deixou um casal de filhos gêmeos, Samy e Sara, de 15 anos.

Amigo inseparável do cantor, Milionário passou a madrugada no velório e retornou ao local por volta das 8h40 desta quarta. O sertanejo morreu aos 68 anos de idade, após sofrer uma parada cardíaca em consequência de infarto do miocárdio.

No Instagram, Amália Barros, assessora do famoso, confirmou o falecimento. “O maior de todos se foi. O mito, a melhor voz desse País! Meu coração está despedaçado. Muito, muito triste. Obrigada por tudo, Zé Rico! Me sinto privilegiada de ter convivido um pouco com você!”, escreveu.

Fã do cantor, Michel Teló lamentou a morte do artista. “Essa longa estrada da vida, vou correndo e não posso parar…. Zé Rico, a garganta de ouro vai deixar saudade! “…Deixou a certeza, de uma missão cumprida, se transferiu dessa vida, nos cobriu de saudades, e foi morar com Deus”, disse.

Além do loiro, vários outros artistas, a maioria sertanejo, lamentou a morte do parceiro de Milionário. Luan Santana: “‘Quebrei a taça da amargura, atirei seus pedaços ao vento gritei bem alto: Viva a vida!’. Zé Rico está cantando essa nesse momento. Porque viver intensamente , e deixar seu exemplo enraizado na gente, que continua aqui, é para poucos. Poucos não, pouquíssimos. Zé Rico viveu, virou mito e se foi. Não, eu não o conheci, e talvez fosse uma das coisas que eu mais quisesse. Não tive chance. Mas Deus sabe o que faz, Zé Rico se vai, e com ele, um pedaço da Música Popular Brasileira. Nós continuamos aqui, seguindo seus ensinamentos, Zé! Vá em Paz”.

Leonardo: “O mundo sertanejo hoje perdeu o chão, calou a voz, ficamos órfãos… É assim que me sinto com a perda do meu ídolo, do ídolo de todos, o garganta de ouro José Rico. Eles que foram fonte de inspiração para mim e meu irmão Leandro e com certeza ainda são para todos os novos artistas sertanejos que nascem diariamente. Que Deus te dê um lugar digno da tua história meu amigo, digno da tua obra e coração”.

Zezé di Camargo: “A sua voz e a sua música me fizeram sorrir a vida inteira. Hoje, infelizmente, você me fez chorar”.

Bruno: “Uma voz nunca se cala depois de ter encantado gerações. Seguiremos te ouvindo e te admirando Zé Rico! Seguiremos fiel ao seu legado e a nossa música sertaneja”


Deixe o seu comentário:

Todos os comentários postados são de responsabilidade de seus autores.