Eliane Sinhasique pede que Sesacre envie médicos oftalmologistas ao município de Feijó

Publicado em 12 de março de 2015

Segundo a deputada, pessoas operadas pelo programa “Cuidando dos seus olhos” estão ficando cegas por falta de acompanhamento

eliane110315
A deputada estadual Eliane Sinhasique (PMDB) pediu, na manhã de hoje, na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), que a Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre) encaminhe médicos oftalmologistas ao município de Feijó para que estes deem continuidade ao programa “Cuidando dos seus olhos”.

Segundo a peemedebista, centenas de pessoas que passaram por cirurgias oculares, através do programa, estão tendo problemas de saúde, inclusive cegueira por falta de acompanhamento oftalmológico.

“As pessoas que fizeram a cirurgia pelo programa Cuidando dos seus olhos estão enfrentando hoje sérios problemas de cegueira por falta de acompanhamento especializado”, declarou.

Eliane reconhece que o programa é importante, pois há muitas pessoas precisando de cirurgia ocular, mas afirma que a alta demanda pode comprometer a qualidade do serviço ofertado.

A deputada justifica a necessidade de encaminhar os médicos afirmando, que por conta da distância, fica muito complicado para essas pessoas se deslocarem até Rio Branco em busca de uma consulta na Fundação Hospitalar.

Aproveitando o tema saúde, Eliane denunciou também a falta do medicamento insulina glargina no Centro de Referência para medicamentos (Creme). “Há dois meses o Creme não oferece essa medicação para vários pacientes que fazem uso da insulina glargina”.

Sinhasique diz que essa medicação específica é repassada aos pacientes pela rede pública e dificilmente é vendida nas farmácias.

Ravenna Nogueira
Assessora de Comunicação


Deixe o seu comentário:

Todos os comentários postados são de responsabilidade de seus autores.