Eliane Sinhasique leva ajuda do PMDB Mulher ao Município de Porto Acre‏

Publicado em 8 de março de 2015

A cheia afetou mais de 1,5 mil pessoas em Porto Acre

portoacre13
A deputada estadual e presidente do PMDB Mulher, Eliane Sinhasique, realizou, na manhã deste sábado (7), a entrega de 500 kg de alimentos, kits de bebê, roupas e calçados para as famílias que sofrem com a enchente em Porto Acre.

Os donativos foram conquistados por meio de campanha promovida pelo PMDB Mulher e através de doação feita pelo deputado federal Flaviano Melo que visitou o município na sexta-feira (6).

“Não podemos ficar alheios a este momento de calamidade que alguns municípios do Acre enfrentam. Por esse motivo, estamos fazendo a nossa parte, colaborando com a entrega desses kits aos municípios afetados. Já estivemos duas vezes em Brasiléia, também já colaboramos com Rio Branco e agora com Porto Acre que muito precisa da nossa ajuda”, declarou Sinhasique.

portoacre12

O prefeito de Porto Acre, Carlos Portela (PSDB), agradeceu a doação. “Eu não tenho nem como agradecer, ontem o deputado Flaviano Melo falou dessa ação do PMDB Mulher e eu pedi que, por favor, ele pedisse para o PMDB Mulher me ajudar nesse momento e fomos atendidos. Nós temos aqui umas 300 famílias totalmente dependentes dessa ajuda.

A cheia afetou mais de 1,5 mil pessoas em Porto Acre. Não é possível saber quantos metros o rio atingiu porque o município não possui régua para aferição. No entanto, moradores afirmam que essa é a maior enchente enfrentada pelo município.

A porto-acrense Maria Raimunda Coelho afirma que a água nunca havia chegado em sua casa. “Sem dúvida, essa é uma das piores enchentes de Porto Acre. A água que nunca havia chegado em minha casa, dessa vez chegou”, declarou.

Ravenna Nogueira
Assessora de Comunicação


Deixe o seu comentário:

Todos os comentários postados são de responsabilidade de seus autores.